Confira alguns ensinamentos dos Congressos Nacionais

Em expectativa para o 34º Congresso Nacional da RCCBRASIL, que será de 21 a 24 de julho, te convidamos a resgatar alguns ensinamentos do Congresso da Misericórdia, realizado em 2016, na cidade de Aparecida (SP).

É importante sempre lembrar que o Congresso é um momento de encontro entre todos os membros do Movimento, assim como daqueles que de algum modo querem conhecer a Renovação Carismática Católica. Também é oportunidade para nutrir a espiritualidade e a vida de fé segundo os ensinamentos da Igreja.

“Misericordiosos em Deus”
“O texto (Lc 6, 36), cirurgicamente, coloca os discípulos sempre com os ouvidos abertos para ouvir a sua palavra.  Portanto, há um passo que nós precisamos dar, Deus quer que nós sejamos discípulos, Deus quer que nós sejamos aqueles e aquelas que estão com os ouvidos abertos, com o coração escancarado para aprendermos Dele, para ao ouvi-Lo e praticar aquilo Ele direciona. Querido, como membro da Renovação Carismática Católica, nós a partir da experiência com o Batismo do Espírito somos chamados a sermos discípulos do mestre, discípulos do Senhor, como aquele que se senta aos pés do Cristo”.

“Grupo de Oração, hospital de campanha”
“Ele só vai servir como hospital de campanha, o meu Grupo de Oração, o seu Grupo de Oração, se nós efetivamente vivermos como rosto de misericórdia do Pai que é visível, que semanalmente se reúne”.

“Eis que faço nova todas as coisas”
“Tudo que o Espírito Santo toca, o Espírito transforma… Deus faz novas todas as coisas, e ao enviar seu Espírito Santo sobre nós, nesse grande dom do derramamento do poderoso Batismo no Espírito Santo (Ele nos transforma). O Senhor enviou o Espírito Santo sobre nós, para nos transformar em novas pessoas”.