Projeto Jesus na Costa Oeste

A Missão Jesus na Costa Oeste é realizada por missionários do movimento da RCC da Igreja Católica no primeiro mês do ano e conta com missionários das 14 Cidades que formam a Diocese de Foz do Iguaçu, um projeto profético que a exemplo do Projeto Jesus no Litoral vem trazendo muitas graças para a vida daqueles que aproveitam das festas de fim de ano para descasarem na Região Oeste do Estado do Paraná.

Muitos testemunhos esse Projeto vem gerando naqueles que tem tido a graça de ser abordado pelos Missionários:

“Sidneia Pereira: “Que benção esses jovens com entusiasmo de levar Jesus às pessoas, eu fiquei encantada e me senti mais encorajada na missão, com o testemunho deles. Estava em uma casa quando eles chegaram e não se intimidaram de forma alguma ao convidar a família a entregar-se nas mãos de Deus, fazendo orações, quando o pastor cuida do rebanho com carinho e amor o resultado é esse, parabéns aos jovens…”

Este ano o Projeto Jesus na Costa Oeste Chegou a sua III Edição, fortificando ainda mais a ação do Senhor na vida de todos que se doam a essa missão, muitos jovens e famílias inteiras tem se dedicado a levar a palavra de Deus neste Projeto.

Esse ano o Evento conto com a presença de Ricardo Nascimento o Ricardinho Ex-Coordenador Estadual e Nacional do Ministério Jovem, um dos iniciadores da Missão Jesus no Litoral, que trouxe testemunhos e palavras de força aos missionários:

Estar na Missão Jesus na Costa Oeste, foi como estar um pouco no Jesus no Litoral. Depois de algum tempo sem ter a oportunidade de ir aos Projetos.

Ao mesmo tempo, acompanhando as várias missões em vários lugares do país me alegro demais por ver esta Graça acontecendo.

Mas ninguém perca de vista que a missão Jesus no Litoral ( e os outros nomes que surgiram rsrs), na verdade sempre foi um “pretexto” de Deus para que quando voltássemos as nossas dioceses e cidades, colocássemos em prática a missão, observando a realidade de cada localidade; e sobretudo usando a criatividade.

Muito preguei, formei e exortei para isso, mas infelizmente ainda não vi muitas ações nesse sentido, apesar da minha insistência clara sobre isso. Digo minha, ressaltando é claro, os tempos de minha coordenação.

Espero que em todo o Brasil, onde aconteceu ou está acontecendo as missões, os coordenadores se atentem para isso, e façam o possível para que a graça vivida no “Jesus no Litoral” (ou outras denominações), seja revivida, experimentada e ampliada nas dioceses e cidades por este Brasil a fora. Você já pensou no impacto que isso causaria?

Lembro-me com fogo no coração de algumas profecias, de forma muito especial, do encontro de Formação e Ministérios, em Brasília no 2007. O Espírito de Deus sendo derramado em cada canto deste país,é a promessa de Deus para os jovens da RCC. É claro que o é para toda a Igreja, para todos os os movimentos e pastorais, etc… Mas o é, de forma especial, para nós, que fomos chamados, e o somos, para o apostolado do Espírito Santo.

Deus seja louvado por todos aqueles que disseram o seu sim, e contribuíram com sua vida e sua história. Deus os abençoe.