Missão Com Jesus na Copa – Juventude Sentinela da Manhã em campo

O anúncio do Evangelho de maneira ousada e criativa tem sido realizado pelos membros do Ministério Jovem da Renovação Carismática de todo o Brasil com renovado ardor missionário e interação social. Prova disso, são as missões que os jovens Sentinelas da Manhã já realizaram, como Jesus no Litoral, missão Rio 2010, JMJ Madri 2011, Maceió 2011, Belém/PA 2012 e a Missão Jesus no Litoral na JMJ Rio 2013. Neste ano, o trabalho missionário se estende aos eventos esportivos e pretende levar a “onda do amor de Deus” pelos estádios de futebol com a missão Com Jesus na Copa.

Em unidade com a RCC do Brasil, o Ministério Jovem do Paraná irá realizar a missão em pontos turísticos das cidades de Curitiba e São José dos Pinhais que irão sediar os jogos e na cidade de Foz do Iguaçu devido a sua atratividade turística. Não menos importante, as outras dioceses do Estado também serão evangelizadas, neste mesmo período, porém com uma abordagem mais voltada para a população local.

O projeto é fundamentado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015, no número 80, que diz:

“Contradiz profundamente a dinâmica do Reino de Deus e de uma Igreja em estado permanente de missão, a existência de comunidades cristãs fechadas em torno de si mesmas, sem relacionamento com a sociedade em geral, com as culturas, com os demais irmãos que também creem em Jesus Cristo e com as outras religiões. Inclusive eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que o Brasil vai sediar nos próximos anos, podem ser momentos de evangelização, especialmente da juventude” (Documento 94 CNBB. n 80).

Queremos acolher bem nossos irmãos estrangeiros e deixar para eles a marca de nossa fé: Jesus Cristo!

Ministério Jovem – RCC Paraná