Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em unidade pela Comunicação

A Renovação Carismática Católica dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estará reunida nos dias 31 de maio e primeiro de junho para momentos de aprofundamento e formação com a realização do Fórum Regional Sul de Comunicadores.

Mesas temáticas, Grupos de Estudo , pregações e espiritualidade fazem parte da programação do evento que será realizado no Santuário de Nossa Senhora do Rocio, cidade de Paranaguá/PR.
Dentre os subtemas a serem discutidos nas mesas temática os participantes poderão refletir assuntos da atualidade como Comunicação na perspectiva da Igreja, Gaudio Evangelium e Cultura do Encontro de Papa Francisco, utilizar da Comunicação para promoção da unidade, entre outros.

Além das mesas temáticas, Grupos de Estudos acontecerão paralelamente entre os comunicadores onde poderão aprofundarem temas que variam desde como lidar com os desafios missionários e como trabalhar algumas técnicas para a Comunicação nos eventos e Grupos de Oração.

O encontro contará com a presença de pregadores, membros da igreja, como Padre Eliel Venâncio e membros do nosso Movimento, como o coordenador do Ministério de Comunicação do Estado de Minas Gerais, Fábio Machado. Para Fábio as expectativas são ótimas: “Eu estou com a expectativa de testemunhar o surgimento de profetas da comunicação, a meditar sobre unidade, espero ser fiel àquilo que Deus tem colocado no meu coração, é tempo de maturidade, coração missionário e amor. Tenho certeza que vamos avançar muito nesse fim de semana, na certeza de que o Espírito Santo nos conduz!”

Outras informações sobre o encontro, entre em contado com o coordenador estadual do Ministério de Comunicação Deniz José, pelo e-mail: denizevanessa@gmail.com e facebook: http://www.facebook.com/vanessa.harmelmoreira