Fórum Regional de Comunicadores

A Renovação Carismática Católica dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul esteve reunida nos dias 31 de maio e primeiro de junho para momentos de aprofundamento e formação com o I Fórum Regional  Sul de Comunicadores.

Cerca de 150 pessoas, participaram de Mesas temáticas, Grupos de Estudo, pregações e espiritualidade que fizeram parte da programação do evento que foi realizado no Santuário de Nossa Senhora do Rocio,  cidade de Paranaguá.

Durante os dois dias de Fórum vários temas foram abordados, dentre eles nas  mesas temática  os participantes puderam refletir assuntos da atualidade como  Comunicação na perspectiva da Igreja, Gaudio Evangelium e Cultura do Encontro do Papa Francisco e utilização da Comunicação para promoção da unidade, entre outros.

Além das mesas temáticas, ouve Grupos de Estudos entre os comunicadores, que tiveram a oportunidade de aprofundarem vários temas, desde como os desafios missionários e como trabalhar algumas técnicas para a Comunicação nos eventos e Grupos de Oração.

 

O encontro contará contou com a presença de pregadores, membros da Igreja, como Padre Eliel Venâncio Pároco da Paróquia de São João batista em Paranaguá  e membros do nosso Movimento, como o coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social do Estado do Paraná Deniz José, o Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social do Estado de Santa Catarina Darlan Cunha e Fábio Machado do Ministério de Comunicação do Estado de Minas Gerais.

O Evento contou com varias Dioceses do Paraná e Santa Catarina, que levam uma mensagem que para que possamos melhor Evangelizar temos ter no Senhor o Centro para que assim possamos ele melhor comunicar.

Ministério de Comunicação Social

RCC Paraná