“Discípulos/Missionários um Chamado de Deus para nós” – Encontro Estadual para Lideranças

O Encontro Estadual para Lideranças da RCC Paraná, começou nesse sábado com a oração do Santo Terço, após este momento aconteceu um momento de Louvor, conduzido pelo Ministério de Música da Diocese de Ponta Grossa, na sequencia Padre Marialdo Cruz assessor da RCC Paraná conduziu um momento de profunda Oração clamando o Batismo no Espírito Santo, pedindo que cada liderança de nosso Estado fosse cheia da ação do Santo Espírito Santo.

O primeiro ensino teve como tema “Discípulo/Missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo”, que foi feito pelo Coordenador Nacional do Ministério de Formação Vinícius Simões do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua palavras Vinícius compartilhou de como devemos ser perante a Deus e suas vontades em nossa vida, se estamos vivendo nossa intimidade com o Senhor e seus direcionamentos para nossas praticas. Como estamos agindo para que a vontade de Deus seja realizada em nosso meio, deixando que toda a vontade do Senhor supra o nosso “eu”, necessitamos ir mais profundamente aos nossos corações e desejar que o Espírito Santo tome conta do nosso ser, com ambiente interior preparado para oque o Senhor quer realizar em nós.

Vinícios destacou que a formação para o Discípulo/Missionário me tira de todo tipo de sensacionalismo, nos leva a uma “fé e razão”, a um amadurecimento do chamado, para que possamos ser testemunhas de todo chamado do Senhor dado a cada um nós, que cada liderança deve aprender a viver mais aos pés do mestre, intimamente ligados com Jesus, para dai extravasarmos as graças dessa dinâmica chegassem em todos os Grupos de Oração, mais ungidos e verdadeiros cenáculos de Pentecostes, homens e mulheres de profunda unção, a uma dinâmica que acumula toda unidade cristã, em crescermos juntos no Senhor.

Devemos ser representantes do mestre aonde formos como destaca São Paulo devemos ser “embaixadores do mestre”, destacou ainda dizendo “aonde Jesus não vai, ele manda você”, o Senhor nos conduz a fazer oque ele não pode fazer com sua presença física, por isso ele usa de nós, mas precisamos estar plenos da luz de Cristo, para que possamos ser testemunhas vivas de Cristo.

Para finalizar Vinícius em uso da Palavra do Senhor no Evangelho de João 1, 35, demonstrou a aproximação necessária que devemos ter do Senhor, que só tendo essa intimidade aproximação podemos estar sempre com o Senhor, de levarmos também o nosso próximo para o próximo de fazer com que os outros se estremeçam com o nome de Jesus.