Encontro Estadual para Lideranças – 3º Ensino “Autoridade espiritual”

Em seu terceiro Ensino Vinícius trouxe passos sobre Autoridade Espiritual, só um líder com autoridade espiritual pode fazer que um grupo o siga, quando não alcançamos isso nos falta autoridade espiritual, ela não é dada mais sim direcionada.

Alguns passos são importantes:

1º Santidade de Vida: Devemos buscar a retidão de vida, ser santo, buscar ser plenos da graça de Deus, fugir do pecado, vencê-lo mediante a nossa santidade a busca diária por ela, quem não tem uma vida reta tem um ministério desprestigiado. É viver de forma coerente sendo a imagem e semelhança de Deus.

2º Amor: Sem amor nenhum lugar pode ser alcançado, falta chegar a alguma coisa, a uma experiência profunda com o amado de nossas almas. Toda experiência em Deus deve ser alicerçada pelo amor, nutridos por um comum amor de um para o outro na constância de acolher ao outro de exercer o supremo ministério de amarmos e deixarmos ser amados. Quando amamos muito o demônio foge porque o amor vence todo mau.

3º Relacionamento intimo com Deus: Para obter autoridade espiritual eu preciso ser mais próximo de Jesus, tudo isso me gerara toda ação de sua vontade e me fará um líder pleno da vontade do Senhor.

4º Unção: Acontece a partir de uma vida dirigida pelo Espírito Santo, constantemente banhado em um rio de água viva, clamando sempre que estejamos cheios do Santo Espírito, mesmo se achando ungidos podemos querer mais em nossas vidas algo novo que só Ele pode nos dar. “A unção é a equipagem para realizar a obra de Deus com eficácia”.

5º Fé: Sem fé não podemos fazer nada, precisamos caminhar constantemente em passos plenos de fé, sem ela é impossível realizar a obra de Deus, se eu não tiver a fé eu não dou o primeiro passo, não vou a águas mais profundas. A autoridade espiritual fica bloqueada a partir de que aja fé, só acontece a partir de um chamado, que se difunde em uma experiência de fé.

6º Formação: Um homem bem formado é uma pessoa cheia de autoridade espiritual, uma fé bem formada se torna uma caminhada bem amadurecida bem alicerçada. É necessário se fazer com que as etapas da vida da pessoa dentro do Movimento sejam feitas etapa por etapa, buscando fazer com que aja um processo bem organizado e respeitado.

7º Obediência:  Que o Senhor nos proporcione todas as graças, a ponto de sejamos cientes de que a um propósito que vem acima de cada um de nós, na vivencia dos dons e dos carismas, que dentro da RCC existe uma hierarquia que vem de um chamado dado a todo o Movimento.

8º Unidade: É fazer com que todo direcionamento aconteça em um todo, porque Deus é um Deus de unidade, mesmo que aja alguma discordância estamos juntos, vivemos as fases que são necessárias em plena unidade. A unidade gera uma profunda autoridade espiritual, gera em Deus um propósito comum, gera comunhão, gera veracidade do cristão, faz-se pleno de todo chamado de Deus em sua vida e em sua liderança.