Encontro Estadual para Lideranças “Rumo ao Jubileu de 2017”

O segundo Ensino teve como tema “Rumo ao Jubileu de 2017”, que também foi Ministrado por Vinícius Simões, que em suas primeiras palavras levou aos participantes a uma profunda particular: Você está preparado para o Jubileu de oura da RCC em 2017? Destacou ainda que todos devemos estar preparados para esse momento, cada liderança, cada Grupo de Grupo de Oração, deve se animar para viver essa experiência da profunda ação do Espírito Santo em nosso Movimento.

Ele destacou que Deus é “temporal”, Senhor de todos os tempos, que sabe de todas as nossa necessidades, de todos os nossos sentimentos, ele nos chama a viver sua vontade em seu tempo.

A RCC através do ICCRS através do planejamento para o Jubileu no ano de 2017(você encontra a versão em inglês no site http://www.iccrs.org/public/img_catalogo/prodotti/Pamphlet%20Towards%20CCR%20Golden%20Jubilee_En.pdfe em português no Blog do Ministério de Formação da RCC Brasil http://blog.rccbrasil.org.br/formacao/) inicia no Biênio de 2012-2013 trabalhando com o tema Acender a chama, voltar a profundidade da identidade da Renovação Carismática Católica. Destacou que devemos ser carismático em todas as nossas ações de Igreja, precisamos ser cheios dos carismas experimentando de todas as coisas confiadas ao nosso ministério como RCC, os carismas são “braços de ação do Espírito Santo”, nos leva a uma ambição espiritual nova, a levar o próximo ao céu, sonhar com um tempo novo para o mundo, dar direções para nossas vidas, para que possamos ter a certeza da experiência impactante do Espírito Santo em nossas vidas.

“Deus é suave”, ele sabe de todas as situações, e nós entendemos as vontades de Deus em nós, o Senhor nos remete a fazer toda sua obra através do Espírito Santo, mas temos total consciência do momento certo para cada situação que estamos vivendo, devemos usar de nossas características pessoais para que junto com o Espírito fazer a obra de Deus acontecer.

“Somos todos povo de Deus”, não temos que ver a Renovação como grupos divididos em “castas”, somos um só Movimento gerado dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, devemos ser todos iguais.

O segundo tema é “Inflamar a chama” para o biênio 2014-2015, chamados a um amadurecimento de nosso chamado como Movimento, de praticas que sejam autenticas da RCC, que não sejam dispersivas, que não fujam aos caminhos trilhados pela RCC, com o uso da Oração em Línguas, escuta profética, palavra de ciência e discernimento, o “essencial” deve ter, o louvor deve acontecer ele é essencial dentro de nossos Grupos de Oração, e o principal que deve ser um ecôo constante em nossos Grupos que é o Batismo no Espírito Santo.

 

O terceiro tema é “espalhar a chama”, tudo isso em um novo patamar de missão, uma Igreja “em saída”, como destaca o Papa Francisco, precisa sair de si mesma ser missionária ir ao encontro do necessitado do Amor de Deus, precisamos ir ao mundo e proclamar ao outro a experiência de Jesus Cristo.

Precisamos dinamizar a ação evangelizadora, precisamos fazer com que nossos Grupos de Oração sejam espaços de missão com dinamismo missionário, ter um espírito missionário para salvação das almas daqueles que estão longe de Deus.