Encontro Estadual para Lideranças – “Liderança em Serviço da RCC”

Todo principio de uma liderança parte de Jesus, se fez escravo para demonstra de como devemos nos portar sermos Servos, se fazer servo. Fomos chamados para fazer o Serviço de Deus, ser na integra carismáticos, precisamos desgastar mais nossas vidas para Jesus.

Em sua fala vera começou definindo que líder é responsável por conquistar as pessoas, levando sua mente, espírito, qualidade para que os outros sejam direcionados para o bem, que não somos apenas líderes ou qualquer líder, mas sim gerenciamos grupos de pessoas suas vidas e em muitas vezes suas ações. A liderança que o Senhor nos confiou, é uma graça especial, por isso temos que procurar não falhar com ele como nosso Mestre, pois nosso sustento vem D’Ele, é o Senhor que carrega conosco a cruz e nos conduz a sermos lideres seus.

A liderança tem uma mediação completa com um chamado profético, e se tratando de profetismo vem de toda vontade de Deus, criador e Senhor de todas as coisas, ele que é o sustento da vida do líder que o dirige todos os dias dentro de sua vontade.

Ela ainda colocou que o líder pode surgir de três maneiras: 1) por si mesmo, 2) pelo Grupo e 3) por algum superior.

Ressaltou quanto aos tipos de lideranças existentes:

– Autocrática, caracteriza-se por não consultar ou discutir com o grupo as ações ou atividades.
– Liberal, caracteriza aquela liderança sem muita expressão, que não age com a autoridade necessária para não desagradar a ninguém.
– Democrática, leva o grupo a um engajamento e a um crescimento maior, porque reconhece nos liderados companheirismo, trabalha a valorização dos mesmos, torna-se um agente de mudança e desenvolve a participação e colaboração.

É necessário que possamos ouvir o que o Senhor tem a nos falar, levar ao grupo que lideramos e deixar que o Senhor fale a mais irmãos do nosso meio, sem deixar que o Senhor fale à nós e nos de sua sabedoria nossa liderança fica vazia, sou um líder vazio que não tem em Deus o eixo que me faz liderar.

Vera pontuou que estar a serviço é espelhar-se em Jesus, ser obediente, buscar sabedoria e humildade, ter dele todas as direções, fazer com que sejamos instrumentos prontos para que a cada dia o Senhor nos molde segundo suas vontades, se perguntar e olhar para ver como está nosso chamado para sermos um líder D’Ele, não podemos olhar para traz, mas sim a frente guiados pelos desígnios do Senhor.

“Deus chama a cada um de nós, a isto nós chamamos de vocação. Este chamado não mudará nossa personalidade, mas fará brotar o que há de melhor em cada um de nós. Quando nos chama, Deus não extingue nossa função, pelo contrário, plenifica-a. Nós precisamos responder a Deus, em nossa liberdade. O Senhor não nos transforma sem nossa colaboração.”

Vera finalizou ressaltando que todo liderar terá provas em seu caminha, encontrará dificuldades, tristezas, desanimo, mas tendo a certeza que o Senhor é nosso “caminho, verdade e vida” ele fará acontecer em nós toda sua ação de vitória, nos revigorando todos os dias dando a cada um de nós a alegria de servir.

Materiais da formação disponível para Download abaixo.

formação-1-Liderança-em-Serviço-da-RCC

formação-2-Semeando-a-vida-no-Espírito