Conselho Nacional da RCC Brasil define tema para 2015

Em 2014, a Renovação Carismática Católica do Brasil se empenhou em trabalhar, aprofundar e vivenciar o tema da unidade. Até mesmo, Papa Francisco em seu discurso à RCC, neste ano, convidou o Movimento a se unir, confirmando a temática brasileira presente em Efésios 4, 3: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz”.

Hoje (27), reunido em Aparecida/SP, o Conselho, em instância nacional de discernimento, movido pelo Espírito Santo discerniu que em 2015 o tema que norteará a RCC do Brasil será:

“SE VIVEMOS PELO ESPÍRITO, ANDEMOS DE ACORDO COM O ESPÍRITO” (GL 5,25).

Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC

 

Toda a temática será empenhada em incentivar nos carismáticos de todo o país a um verdadeiro retorno ao primeiro amor, que gere conversão, em vista de se alcançar uma maturidade eclesial e espiritual, que alcance cada Grupo de Oração do Brasil. Um importante fruto da ação do Espírito Santo é a comunhão fraterna. Nesse sentido a RCCBRASIL continuará refletindo e reconstruindo a unidade do Movimento. A moção também segue os direcionamentos do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) em preparação à grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017, conforme a segunda etapa do projeto (confira aqui).

Além deste, que servirá de direcionamento para o Movimento durante todo o ano de 2015, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil.

Para os retiros de Carnaval, o tema será:

“Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a)

Para os Cenáculos com Maria,

“O Espírito Santo descerá sobre ti” ( cf. Lc 1, 35b)

E para os eventos que celebram Pentecostes,

“Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” ( 2 Tm 1,6).