Está chegando a 12ª Edição do Projeto Jesus no Litoral

Aproximadamente 250 jovens das dioceses do Paraná se preparam para participar da 12ª edição do Jesus no Litoral. O projeto que leva o anúncio da Palavra de Deus às ruas, casas e praias do litoral será realizado na cidade de Matinhos/PR, entre os dias 2 e 10 de janeiro de 2015.

Durante esses dias, os missionários irão visitar as praias de Guaratuba e Matinhos, além de diversos bairros sugeridos pelo pároco da cidade de Matinhos. Os jovens também passarão pelo comércio local e em contato com moradores de rua. A abertura do Jesus no Litoral paranaense acontecerá às 10h do dia 2, com a Santa Missa que será celebrada pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos.

Nesse mesmo dia, os missionários passarão por formação e instruções sobre a abordagem de evangelização. A formação terá sequência durante os oito dias de missão, quando serão abordados temas como aconselhamento, o servir, a missão, despojamento e coragem do jovem missionário.

Cintya Fonseca Luiz é a coordenadora da edição 2015 do JNL Paraná. Para ela, a missão tem contribuído para transformar a vida de muitas pessoas. “A missão tem impacto não só a vida daqueles que recebem o anúncio do amor de Deus, mas daqueles que o anunciam. Os jovens missionários voltam para suas paróquias e cidades com o coração ardendo de desejo de levar esse Amor que transformou suas vidas a todas as pessoas. São muitos os testemunhos de transformação em todas as áreas da vida pessoal desses jovens Sentinelas da Manhã”, destaca.

A coordenadora explica ainda que a missão é impulsionada pelo chamado de ser discípulos e missionários: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mateus 28,19). “Na Missão Jesus no Litoral, o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus,realizado com abordagem direta pelos jovens missionários que vão dois a dois, assim como Jesus designou seus discípulos”, conta. Nesse sentido, tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual daqueles que fazem essa experiência querigmática.

Tânia Mara Mattos é da cidade de Umuarama/PR e já teve a oportunidade de ser missionária no Jesus no Litoral. Para ela, essa missão significa ‘tomar posse do chamado de Deus’. “Todos nós batizados temos essa obrigação de evangelizar. O JNL levanta a juventude, levando-a a anunciar em locais onde ninguém espera ouvir falar em Jesus. É momento de levar esperança, cuidado, amor e misericórdia do Senhor. Significa anunciar que Deus ama a todos e que não há pecador tão perdido que Deus não possa perdoar, como diz a música tema da missão. Enfim, o Jesus no Litoral é lindo, reaviva o nosso servir!”, testemunha a jovem.