Jesus no Litoral 2015

Nesta ultima sexta-feira(02-01), Missionários de todo Estado do Paraná, iniciaram mais uma edição do Projeto Jesus no Litoral naCidade de Matinhos Litoral do nosso Estado. O Projeto teve sua Missa de abertura no período na manhã, este ano Celebrada na Igreja Matriz de São Pedro e Presidida pelo Bispo da Diocese de Paranaguá Dom João Alves dos Santos e co-celebrada por diversos Sacerdotes entre eles o Pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo de Matinhos Padre Marcos José Albuquerque, que saudou os participantes desejando uma abençoada e feliz estada na cidade e também que tenham uma santa missão.

 

Durante a homilia Dom João Alves presidente da Celebração, animou os missionários no ardor de levar a mensagem do Evangelho com alegria e destemor, com força, com autoridade. Ao fim da Santa Missa Nívea Carraro coordenadora da RCC na Diocese de Paranaguá saudou todos os participantes desejando-lhes boas vindas, e em nome da Presidente do Conselho Estadual da RCC Paraná Vera Lucia Ximenes que não pode estar presente, agradeceu ao emprenho de cada um em estar em prontidão para s erem usados por Deus neste projeto de santificação para vida daqueles que receberão a mensagem do Senhor mediante a cada um missionário.

Após a Santa Missa e depois do almoço os missionários se reuniram em seu QG aonde durante a tarde tiveram momentos de Animação, Pregação e Oração, animados e com toda espiritualidade do Projeto foram volvidos pelas ações do Espírito Santo para que toda missão fosse alcançada cheia da ação do Espírito Santo na vida de todos.

No período da noite aconteceu um profundo momento de adoração, com a participação de todos os missionários que aos pés de Jesus entregaram todos suas vidas em uma grande integra pessoal, missionária bem como de todo o Projeto e de todas suas ações.

Durante todo o fim de semana varias atividades marcaram essa mais uma edição do projeto, na manhã do dia 03 de janeiro de 2015, Dom José Peruzzo,  Bispo da Diocese de  Palmas Francisco Beltrão esteve com os missionários da Missão Jesus no Litoral dando-nos formação. Sua explanação nos conduziu a aprendermos sobre a adoração. Mas para chegarmos a uma adoração verdadeira, nos ensinou que é preciso entender alguns passos do nosso crescimento na fé, e foi desta forma que ele nos conduziu:

Antes de mais nada, precisa haver uma experiência religiosa, onde percebo a divindade, descubro que Deus é grande, poderoso. Assim tomo uma atitude de respeito, temor, reverência. No segundo momento, há uma experiência mística, que é o maravilhamento diante da grandeza do divino, é o momento onde surge nossa alegria, nossa paixão e amor por Deus, e no terceiro momento surge a experiência de fé, onde reconheço a onipotência de Deus, e me posiciono quanto a isso, assumindo passos concretos de atitude cristã, aceitando as cruzes e as dificuldades do dia a dia, deixando que estas situações nos moldem ao formato do Cristo. E é neste estágio que alcançamos uma adoração sincera, onde reconheço a grandeza e onipotência de Deus, fico maravilhado e exteriorizo aquilo que esta dentro de mim, em minhas experiências diárias de se moldar ao Cristo, e adoro o Senhor de maneira sincera, com tudo que faz parte de minha história.

Assim, Dom Peruzzo preencheu nossa manhã, com sabedoria e formação cristã, estreitando nossos laços missionários com a igreja que nos impulsiona a cada dia mais estarmos em movimento.

 

No nosso terceiro dia de missão, dias que têm sido benção sobre benção de Deus nas nossas vidas, tanto como missionários,  quanto equipes de serviço. Deus tem se  manifestado visivelmente aos nossos olhos, estamos contemplando a glória de Deus em tudo o que tem acontecido. O carinho do nosso Deus está nos pequenos detalhes, mas nós grandes também. Estamos vivendo um tempo de aurora para a juventude do estado do Paraná, para que possamos dizer sem medo que somos escolhidos de Deus, não apenas  como missionários do JNL mas como filhos amados do Pai.

O JNL está na sua 12ª edição, em torno de 250 jovens do estado estão reunidos com um único objetivo: anunciar o Cristo ressuscitado. Aquele que é o centro das nossas vidas.  Ao todo 300 servos da renovação carismática católica, das diversas dioceses estão envolvidos para que a Missão aconteça com eficacia, nos serviços de comunicação, cozinha, liturgia, intercessão, limpeza, logistica, oração por cura e libertação, evangelização com as crianças, música e artes. Nossa rotina é puxada. Acordamos cedo, tomamos café, temos formações, pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, missão, evangelização, mas uma alegria toma conta do nosso coração e podemos dizer sem medo ” 1, 2, 3 JESUS NOS AMA E AMA MUITO”.