Reunião do Conselho Estadual da RCC Paraná

Iniciamos na manhã deste sábado a Reunião do Conselho Estadual da RCC Paraná, realizada na Casa de Formação Divino Mestre na Cidade de Francisco Beltrão, está é a primeira reunião do Conselho Estadual no ano de 2015, com a presença de Coordenadores das 18(dezoito) Dioceses do Estado, com a particpação de 05(cinco) novos conselheiros, Coordenadores Eleitos nas Dioceses de Paranaguá, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Jacarezinho e Umuarama.

Também simultâneamente, acontece a reunião do Conselho, reuniões de mais 04(quatro) Ministérios, sendo elesJovens, Crianças, Música e Artes e Fé e Política, que em seus espaços oram e fazem todo discernimento para suas atividades durante 2015.

O inicio da Reunião do Conselho teve inicio com profunda oração, onde todos clamaram à ação profunda do Espírito Santo sobre todas nas atividades que seriam realizadas durante o fim de semana, na sequência Presidida pelo Padre Evandro Arlindo de Mello – Assessor Eclesial da RCC na Diocese de Francisco Beltrão e Palmas todos participamos da Santa Missa. Ainda pela manhã todos participantes viveram um momento de adoração e oração aos pés de Jesus Sacramentado.

Ainda no durante a manhã de Sábado, o Coordenador do Ministério de Fé e Política da RCC/PR Reinaldo Batista, fez uma explanação sobre o Ministério, pontuando pontos importantes sobre o histórico das ações políticas dentro do Movimento, e todo processo até os dias atuais, esclarecendo toda situação quanto aos Conselhos de Mandato em todas as Esferas da RCC.

 

Ministério de Comunicação Social
RCC Paraná