Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

 

O Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Paraná, movimento da Igreja Católica, neste ato representado por seu coordenador, vem publicamente manifestar seu repúdio diante dos acontecimentos ocorridos em Curitiba por ocasião da votação do projeto de lei que propõe mudanças no custeio do Paraná Previdência (PL 252/2015).

Em tempos de democracia, de liberdade política e de opinião, é inadmissível que a Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, com base em suposições, feche suas portas para a participação popular e restrinja a entrada de membros representantes das classes envolvidas na votação do determinado projeto.

Ainda, demonstramos nossa preocupação e repulsa às ações violentas e repressivas com que os servidores públicos estaduais foram recepcionados no Centro Cívico de Curitiba. Não podemos aceitar que o Estado, teórico promotor da paz, use de seu aparato policial para inibir as manifestações pacíficas de civis.

Por fim, também criticamos o teor do determinado projeto que compromete a solvência do fundo previdenciário. Como cidadãos, elevamos também nossa indignação e desacordo aos deputados que votaram a favor do projeto em regime de urgência, sem o debate necessário nas devidas comissões.

Rezemos ao nosso bom Deus, que por intermédio da Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, abençoe os servidores e professores que estão na luta, bem como, ilumine a mente dos representantes eleitos, para que, de fato, exerçam seu mandato como promotores do bem comum.

 Reinaldo Batista

Coordenador Estadual

Ministério de Fé e Política

Renovação Carismática Católica do Paraná

Mamborê – PR, 28 de abril de 2015