XXIII RENASEM

Ministério para Seminaristas da RCC Paraná, realiza entre os dias 13(treze) a 16(dezesseis) de Julho o 23º RENASEM, Retiro Estadual para Seminaristas, neste ano acontecerá na casa de retiros da Quintilha, na cidade de ParanaguáDiocese de Paranaguá. Neste ano o RENASEM tem como tema “”Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5, 25), em conformidade ao tema dotado por toda RCC Brasil.

Para esta edição os Pregadores serão Pe. Egidio Pereira da Silva, da Comunidade Canção Nova e o Pe. Gustavo, da Arquidiocese de Maringá, que levaram a dinâmica do tema deste ano para a vivência dos seminaristas que estarão reunidos do retiro.

A programação do RENASEM, tem seu início as 18(dezoito) horas da segunda-feira dia 13(treze) de julho, com a Santa Missa de abertura na Catedral Diocesana, Rua Professor Cleto, 26 no centro histórico centro da cidade de Paranaguá, presidida pelo administrador diocesano da Diocese de Paranaguá Dom Francisco Carlos Bach e co-celebrada por sacerdotes convidados.

QUEM PODE PARTICIPAR

Em conformidade com as Diretrizes do Ministério para Seminaristas do Paraná nº 3, par. 3.1, podem participar:
– Seminaristas maiores de idade;
– Seminaristas diocesanos que estejam nas fases: propedêutico, filosofia e teologia;
– Seminaristas religiosos e membros de novas comunidades das fases da formação acima referidas;
– Padres e Bispos

O QUE LEVAR

Os participantes devem levar:
– roupa de cama e banho;
– material de higiene pessoal;
– túnica;
– liturgia das horas;
– terço;
– boa vontade.

Ficha de Inscrição você faz o download abaixo, nela seguem todas as informações para a efetivação de sua inscrição, com todos os contatos necessários sobre o evento, também pode entrar em contato com a coordenação estadual do Ministério para Seminaristas pelo telefone (42) 9901-7486( TIM) /(42) 3238-4230 (Seminário) ou pelo e-mail cristianoirati@hotmail.com.br.