7ª Pregação #CongressoRccPr – “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” – Patti Mansfield

Eu vou explicar a abelhinha e a flor nesse momento de pregação.
Somente um juiz da suprema corte, definiu o casamento gay no meu país.
E agora essa lacuna na nossa terra, e a nossa lei nos EUA permite o casamento do mesmo sexo, dois homens casados, duas mulheres casadas, como eles podem ter filhos? Mas hoje podem ter através de todos os meios e vocês sabem todo o resto.
Não foi para isso que Deus nos criou, e nós irmãos e irmãs temos que nos erguer na santidade do Sexo.
No início de tudo, Deus diz que o masculino e o feminino, Ele os criou e os abençoou.
E disse; Crescei e multiplicai-vos.
Deus criou o homem e a mulher com suas diferenças sexuais, no amor e no casamento, bem.
Quando Adão e Eva pecaram, entre Deus, homem e mulher o pecado entrou, Deus, pecado, sexo.
E daquele momento em diante, a essa luta entre homem e mulher, e aquela beleza do sexo na vida do casamento, ela foi tentada pelo pecado.
Mas meus irmãos e irmãs católicos, que participam da Renovação Carismática Católica, é também nosso dever de recriar ali o que Deus fez, e ressaltar a união sexual da mulher, e homens sejam homens, e mulheres sejam mulheres, procurem por um cônjuge do sexo oposto ao seu.
O casamento normal vocês sabem, que no casamento vamos nos alegrar com o dom do sexo no casamento, as vezes eu penso, se eu fosse Deus eu nunca pensaria nisso, acho que nunca pensaria nisso, mais Deus pensou e Ele quer que nos reassumamos a beleza da sexualidade, a complementação entre homem e mulher, e a vida maravilhosa, da vida em família.
Vocês sabem que agora em outubro haverá o sínodo da família.
Não foram todos que levantaram as mãos e talvez não saibam, então vou lhe dizer, em Roma o Papa estará mediando com delegados de todo o mundo, e os tópicos serão o casamento e a família.
Nós temos que rezar muito por esse sínodo, nós sabemos que existem milhares de problemas no casamento e na família, e rezar muito para que esse sínodo da família, seja uma Luz na escuridão, estão entendendo o que estou dizendo? Que a santidade no casamento, seja proclamada. Amém?
Isso irá afetar seus filhos, seus netos, por isso temos que rezar!
Falava da união homem e mulher, marido e esposa, e quero falar com vocês, sobre os fatos da vida espiritual.
Estão prontos?
Quando Deus decidiu nos enviar seu Filho para nos livrar dos nossos pecados, como no casamento, e vou mostrar a vocês o espirito Santo agindo para que essa graça acontecesse. O Espirito Santo vem, cobriu com sua sombra a Virgem Maria, eles se uniram e nesse momento Jesus encarnou em seu ventre, exatamente como no modo natural, que precisa de um pai e uma mãe, não foi somente o Espirito Santo, e nem somente a Virgem Santíssima.
O Espirito Santo cobriu com sua sombra a Virgem Santíssima e Jesus Cristo se encarnou no ventre da Mãe.
Tudo na vida de Nossa Senhora, foi trazido para Jesus, Maria deu a Luz a Jesus.
E ela nos leva a ela e faz se virar para nós, essa que é a boa nova encarnada na pessoa de Jesus Cristo, e nós não teríamos Jesus Cristo, senão fossemos pelo sim de Maria.
Madre Tereza nos dizia, senão tem mãe não tem filho, senão tem Maria não tem Jesus.
Muito simples! A gente deve tudo a Nossa Senhora, sim ela foi concebida sem o pecado original, mas o Senhor deu a ela a liberdade, tudo esperando na expectativa do que Maria iria dizer, e quando ela disse sim tudo se modificou, a história do homem se transformou, com a união com o Espirito Santo, e é assim irmãos e irmãs na vida de vocês, quando diz sim ao Espirito Santo, tem a mesma missão de Nossa Senhora, e qual é esta missão?
Dar Jesus aos outros, partilhar Jesus aos demais!
Nos anos recentes, nas falas de todos os nossos papas recentes, já ouviram falar em nova evangelização? Quem já ouviu esse termo levanta a mão?
São João Paulo, Papa Emérito Bento XVI, Papa Francisco, tem uma bela exortação sobre o tema, nova evangelização que se chama, a alegria do Evangelho.
Se nós queremos que essa nova evangelização vá para frente, nós precisamos e vamos refletir as coisas do início, e a Santíssima Virgem Maria, estão me acompanhando?
Fiquem de pé, que acho que estão muito cansados!

Quero cantar com vocês, Vem Vem Vem Espirito Santo.
Eu quero ver vocês cantando….

Vocês lembram do que eu disse sobre o papa ano Passado?
Tomem nota, Francisco disse;
Partilhem e distribuam em toda igreja, a graça e o Batismo no Espirito Santo.
E uma das maneiras que somos batizados no Espirito, é participando, fazendo Seminários de Vida no Espirito.
Sabe o que o Papa falou aos padres no Encontro de Sacerdotes?
Vocês devem ministrar e dar Seminários de Vida no Espirito em suas paroquias, façam acontecer em todos locais.
E depois de uma semana que Ele disse, ele se encontrou com milhares de carismáticos na praça São Pedro, e disse;
Seminários de Vida no Espirito, que as pessoas sejam batizadas, o Papa pediu ao mundo, e eu os peço, brasileiros de modo especial, deem seminários de vida no Espirito aos pobres, a todos, as pessoas de rua, eles todos precisam ser batizados no Espirito Santo, que todas as vezes que possamos fazer isso, todos os lugares no Brasil podem e devem fazer isso, os brasileiros são campeões.
A primeira vez que eu vim no Brasil, vocês tinham acabado de ganhar uma copa do mundo e me deram uma camiseta do Brasil, verde e amarela, e coloquei ela, e por isso digo, brasileiros são campeões.
Por isso sejam também, campeões dessa forma, ouvindo o que o papa está dizendo, procurando e ofertando seminários de vida no Espírito, pobres, estudantes, mais velhos, seminaristas, padres, grupos de jovens, pessoas doentes, todos devem receber o batizado no Espirito Santo, sim!?
Então vamos fazer isso!?
Então o que será que é esse Batismo no Espirito?
Eu fui batizada no espirito a 48 anos e meio atrás, e quase toda minha vida, alguns pensam que Batizados no Espirito, foram os carismáticos que inventaram, mas não foi, a expressão Batismo Espirito é encontrada nos 4 evangelhos, prestem atenção pois terão que explicar a alguém.
Tem que contar a alguém não guarde para vocês.
João Batista – Eu batizo em agua, mas Ele batizará no Espirito Santo.
Em Atos dos Apóstolos, Ele diz aos apóstolos – Esperem na cidade, até que vocês sejam cobertos pelo poder do alto, esperem pela promessa do Pai, a promessa que vocês ouviram de mim, que Joao Batizava na agua, e por muitos dias Jesus disse, em alguns dias vocês serão batizados no Espirito.
Existem três maneiras de se entender, pelo menos, o que é.
1 – Entender o Batismo no Espirito como uma entrega. É uma entrega!
Vocês se lembram do meu testemunho pessoal essa manhã, nós somos católicos com todos os sacramentos, e sim é verdade, mas deixa eu dizer e dar exemplo a vocês;
Por 30 anos eu e meu marido trabalhamos juntos com um padre jesuíta, ele adorava tomar achocolatado, vocês sabem? Mas um dia, esse sacerdote nosso amigo, ele estava na cozinha da casa dele, tinha outro amigo, dele irmão jesuíta e pegou um copo com leite puro, e colocou o chocolate em calda e olhou, estava lá o leite puro e toda calda no fundo do copo, e o padre ficou olhando sabendo que tinha que misturar como orientou o amigo, padre disse assim, isso é Batismo no Espirito, nós temos a graça todas as vezes que temos a comunhão, na nossa crisma também, todas as graças do nosso estado de vida, as vezes todas estas graças estão adormecidas no fundo de nós, até que nós pegamos a colher da fé e colocamos em nossa vida, e vamos misturar bem e é isso, estamos transformados, a nossa vida se torna mais doce a partir do Batismo no Espirito, sim?
Se é verdade levanta a mão? E balança assim para o Senhor, obrigado Senhor por essa entrega que vem também do Batismo e nossa vida está doce agora, obrigado pela transformação que está sendo feitas em nossas vidas, Ele está conosco, mais tem que ser reativadas pela nossa fé.
Agradeça ao Senhor com suas palavras…
Eu disse que há três maneiras de se entender o batismo no Espirito, estão cansados ou posso continuar?
Mesmo que estiverem muito cansados, eu vou falar do mesmo jeito. Porque eu vim de muito longe para não contar pra vocês, a segunda maneira, e essa é diferente e animadora.

2 – É um novo derramamento! É muito mais do que você já teve antes. O NOVO!
Sabe o que pode nos ajudar a entender isso, São Tomas de Aquino, na suma teológica, em determinada seção, ele escreveu o seguinte.
Quando o senhor quer que uma pessoa dê um passo à frente na graça, que ela cresça na virtude, que o Senhor tem uma nova missão, Ele envia um novo derramamento do Espirito.
Segundo São Tomas de Aquino, haverá sempre mais e mais do Espirito Santo, em 1997 São Joao Paulo II, deu um ensinamento sobre Pentecostes, e era sobre Nossa Senhora, não era maravilhoso ter Nossa Senhora conosco aqui no palco, não é bom?
Escutem o que João Paulo II disse;
Quando maria estava no cenáculo com os discípulos esperando por Pentecostes, ela própria, ela também esperava por derramamento do Espirito Santo.
Amados irmãos e irmãs quando eu li isso eu fiquei encantada, quem é Maria?
Ela é a Imaculada Conceição, a mãe de Deus, como que ela precisaria de algo mais, de alguma coisa, ela já era completamente inundada pelo Espirito na anunciação, ela estava aos pés da cruz quando a agua e o sangue jorrou do lado de Jesus na cruz.
Como que Maria precisava de mais Espírito Santo?
E foi isso que João Paulo II escreveu, disse;
Maria estava no melhor lugar, a melhor pessoa no lugar certo, porque foi assim que ela concebeu Jesus.
São João Paulo II disse;
Quando na cruz Jesus espirava, e disse, mãe eis teu filho, filho, eis tua mãe, naquele momento ele deu a sua mãe, uma nova missão, deu a Maria a missão, para ser a Mãe de toda raça humana, para carregar essa nova missão, Maria também necessitou de um derramamento do Espirito Santo. Por que isso absolutamente me encanta, e me faz o seguinte, que não há ninguém na face da terra, se alguém disse que está completo, se a Mãe de Deus necessitou um dia de um novo Batismo no Espirito Santo para uma nova missão, que nenhum homem, nenhuma mulher, nenhum padre, nenhum cardeal pode dizer, eu não preciso mais de Espirito Santo, sim! Todos nós precisamos de mais e mais Espirito Santo.
Quem aqui quer mais espirito santo?
O senhor está te olhando agora…
Lembra o que eu te disse, do meu amigo que deu a ideia de renovarmos a nossa crisma, o Senhor está nos olhando agora, e Ele está dizendo vocês realmente querem isso? Vocês querem mais do meu Espirito Santo?
Vocês querem um novo derramamento?
Isso vai fazer com que vocês sejam levados a lugares que vocês nunca imaginaram, isso irá abrir portas, portas que estavam fechadas até hoje vão se abrir, vai dar a vocês tanta alegria, mas também, muito sofrimento, olhem a Maria, mas vocês estarão tão felizes e tão inundados…Glória a Deus!
Então adivinhem… tem um terceiro modo de entender o Batismo no Espirito Santo.
3 – Uma graça especial ecumênica, especial graça escatológica.
Desde 1900, desde o século 9, os cristãos têm sido batizados no Espirito Santo, temos os nossos cristãos sendo batizados no Espirito Santo, e o batismo traz uma grande união entre nos cristãos, não significa que temos todos os nossos conceitos iguais, mas as pessoas que são batizadas no Espirito, possuem essa unidade, e nosso Papa Francisco, quer que nos alcancemos esse ecumenismo.
Vou passar um dia, o vídeo de um bispo Tony Palmer, esse bispo era um bico episcopal, casou-se com uma católica, criou seus filhos católicos e se encontrou com Bergoglio, e se tornaram grandes amigos, ele pediu para Bergoglio, ser guia espiritual dele, quando Bergoglio foi eleito Papa Francisco, ele pensou nunca mais vou ouvir falar do meu amigo, mas Francisco ligou para ele o convidando para visita-lo.
E Tony disse a ele;
Eu tenho compromissos nos Estados Unidos, estarei com milhares, centenas de pentecostais, o líder desse evento e desse encontro é um pastor que gosta de falar da teoria da prosperidade, então ele disse ao Papa;
Você teria uma mensagem para ele?
Você está com seu Iphone? Disse o Papa.
E ele disse; sim estou.
Então grave uma mensagem a ele, disse o papa.
É uma mensagem bem do rosto do Papa, e o que será que ele disse aos pentecostais?
Nós temos que nos descobrir de novo uns aos outros, assim como José do antigo testamento e seus irmãos que foram separados, e quando se encontraram se abraçaram e choravam, nós temos irmãos, que nos encontrarmos e nos reconhecermos em lagrimas, nós temos que novamente nos unir por aquilo que nos une.
E no final disse a todos esses líderes pentecostais, e vocês por favor, rezem por mim! Eu preciso da oração de vocês!
No vídeo muitos pentecostais, muito bem arrumados e muitas joias, e as mãos erguidas em direção a tela onde estava transmitida a mensagem do Papa Francisco, isso não é incrível?
Depois entrem no Google e procurem bispo Tony Palmer e o Papa, esse vídeo depois que foi transmitido, ele correu pelo mundo inteiro, esse desejo pela unidade ecumênica, foi novamente mexido, a também um outro protestante que foi a Roma ter um almoço com o Papa e ele ficou horas com esse outro protestante. Isso é um milagre? É? Isso é um milagre?
Sim isso é! Afirma Patty!
Uma outra maneira de entender essa graça é Escatológicamente, que tem a ver com os últimos momentos, não quero assusta-los, quando as pessoas falam dos últimos tempos elas até tremem de medo, dizendo;
O mundo vai acabar, o que vai acontecer;
Não sabemos quando o senhor voltará, o que vai acontecer, quando morrermos! Saberemos que pelo menos três coisas acontecerão antes do final dos tempos.
Acredito que o batismo no Espirito tem um papel muito forte.
O que vai acontecer antes da vinda de Jesus.
Os cristãos terão que se reunir, o Evangelho será anunciado para toda criatura, e o véu que cobre o povo judeu será erguido, para que os judeus possam reconhecer Jesus como Senhor e Salvador.
O Batismo terá papel fundamental nessa história e nas coisas que acontecerão!!!
Vamos esticar novamente os braços até lá em cima.
Vamos cantar ao Espirito Santo uma música alegre…

Quero levar todos vocês ao Batismo no Espirito Santo e por isso precisamos de Maria, e amanhã falaremos mais de Maria, vamos é rezar por um novo derramamento do Espirito Santo.
Quero fazer a vocês uma pergunta.
Hoje de manhã, quando eu pedi que vocês orassem com um novo dom de línguas, quantos de vocês puderam sentir esse novo?
Vamos orar, porque Jesus disse – pedis e recebereis, buscai e encontrareis, e bateis e serás aberto, todos os que pedem a vós, é concedido.
O Senhor me disse tempos atrás, um novo dom de línguas para novo tempo, e então comecei a falar em outras línguas que eu nem conhecia.
Padre eu tenho uma mensagem, Novas línguas para um novo derramamento, ele disse assim;
Novas línguas para um novo derramamento, isso que tem sido feito nos últimos 25 anos mais ou menos, onde quer que eu vá eu digo sempre as pessoas, não fique somente com aquele primeiro dom de línguas que você recebeu, mas deixe esse carisma do Espirito Santo crescer em você.
E sabem que São Paulo disse, eu agradeço a Deus por orar em línguas, mas podemos exercitar a nossa fé e pedir por mais e mais, vocês se lembram como se sentiram quando receberam o dom de Línguas pela primeira vez, e ficou até meio envergonhado, ou choraram, ou ficaram alegres.
Recentemente me disseram;
Não acredito que Deus está me dando esse Dom, assim como os tempos vão passando, os tempos vão correndo, nós vamos nos tornando preguiçosos.
Você continua rezando em línguas todos os dias?
Não precisa responder alto, e se ora, quanto tempo ora?
Sabemos que a oração em línguas nos ajuda a louvar a Deus, e o Papa Francisco pergunta a toda igreja, em janeiro ele disse;
Como está indo o seu louvor? Você está crescendo no louvor a Deus!
Voltem ao louvor a Deus, é um dom que vocês têm de louvar a Deus, dom carismático.
Quando eu vejo um grupo grande assim orando em línguas é a voz de Pentecostes, quando estamos louvando em línguas, Deus é glorificado, e assim como em um passar magico, Ele cura, liberta, profecias Ele nos dá, mais para isso precisamos nos ampliar.
Palavras proféticas, foram dados e foram fortes, a fé de vocês está pequena.
Vocês estão preparados, prontos para o novo, se está pronta fica em pé!
Para renovar, deixe o seu modo antigo para trás, e ore um novo de Deus, permita-se.