Diário de Viagem – Congresso Estadual

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Julho, Carismáticos de várias cidades do Estado do Paraná, pegarão a estrada rumo a cidade de Cascavel, uns também irão de avião cruzando os céus do nosso estado. A organização do congresso está desde o início deste mês cuidando dos últimos detalhes do evento, que já tem participação confirmada de mais de 3.000(três mil) pessoas de todas as Dioceses do Estado.

E para que sua viagem e sua participação no congresso fique ainda mais especial, queremos ajuda-lo a fazer um diário de sua viagem com tudo que viverá no congresso estadual deste ano, os lugares visitados durante a viagem, os locais que visitar em Cascavel, os momentos vividos durante o evento com sua caravana ou família. Escrever um diário de viagem é uma ideia fenomenal para lembrar de tudo o que viveu e aconteceu. Para isso, explicamos como fazer um diário de viagem de uma forma simples para guardar seus melhores momentos

1- O diário de viagem não começa quando chega ao seu destino, mas sim quando começa a organizar. Desde que decide para onde viajar até que inicia a viagem em si. Você pode pegar material para documentar seu diário. Isso pode acontecer com anotações em sua agenda pessoal, anotações em seu Celular, Tablet, Computador e até mesmo em suas redes sociais com a criação de uma hashtag(são palavras-chave é deus se tá ligado (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão briga da uns boxi que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo Twitter, e também adicionado ao Facebook, Google+ e/ou Instagram) pessoal sua, que lhe ajudará a encontrar todas suas publicações.

2- Se for usar uma agenda, ou um caderno, compre canetas de qualidade com a qual possa escrever comodamente e uma cola para colar tudo o que for juntando, o crachá do evento, as lembranças que ganhar, etc.

3- Depois de começar a viagem, redija por datas os lugares visitados, tire fotos, poste nas redes sociais criando álbuns com títulos de cada momento para facilitar sua organização, e não esqueça o uso da hashtag. Não deixe de registrar os episódios vividos e cada uma das experiências mais fascinantes que viveu. Descreva detalhadamente tudo o que está acontecendo. Lembre-se que o diário será um reflexo de tudo o que experimentar durante sua viagem, por isso redija sua rota sem esquecer de nenhum detalhe.

4- Durante sua viagem, colecione e recompile tudo aquilo que possa ser significativo todo e qualquer outro elemento com o qual possa ilustrar cada instante e situação. Quantos mais papéis colocar no seu diário, mais atraente será, quanto mais fotos registrar melhor será para seus amigos saber em suas redes tudo que fez e viveu durante a viagem e o tempo que esteve em Cascavel durante o Congresso Estadual da RCC Paraná.

5- Depois de finalizar sua viagem, organize tudo o que tiver recopilado e estruture seus textos, suas publicações, seus álbuns . Seu diário ficará como um relato de tudo que viveu.

6- O Ministério de Comunicação Social da RCC Paraná disponibiliza duas hashtags ajudar você a acompanhar as publicações do Congresso na integra #CONGRESSORCCPR #RCCPARANA.

Faça seu diário e marque esse momento na história de sua vida, do seu grupo de oração, de sua diocese, ao escolher as redes sociais não deixe de usar hashtags oficiais, registre todos os momentos especiais e cheios da graça do Senhor que você vai viver durante o Congresso Estadual da RCC Paraná.

MCS RCC PARANÁ