2ª Pregação #CongressoRccPr – “Intercessão Profética” – Luiz César

Na segunda pregação, nosso irmão Luiz César, coordenador nacional do Ministério de Intercessão traz o tema – Intercessão Profética.
Levou-nos a refletir, “não é suficiente apenas ouvir, e sim ter a abertura de coração a ação do Espírito Santo, para que Ele possa nos convencer de que tudo aquilo que ouvimos, vem de Deus. ”
Esclareceu em diversos pontos o que é a intercessão profética, é; quando oramos para acontecer aquilo que Deus quer que aconteça. Buscar ao Senhor para ouvir o que Ele tem a falar.
Mencionou também as diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja, são os desafios enfrentados atualmente pela igreja (nós cristãos), que vivemos em um tempo de transformação profunda, onde estão sendo atacados os valores familiares e cristãos. Introduzindo novas formas de ver o mundo, estão tentando mudar a época em que vivemos.
Devemos estar a todo momento em prontidão nos aprimorando em nossa vida espiritual, nos atualizando para o combate diário, e para vencer esse combate é necessário a intercessão continua.
Mas do que nunca, precisamos escutar Deus e nos deixar conduzir pela Sua voz, precisamos nos posicionar e nos decidirmos, não ficar estagnado, no conforto.
Precisamos de atitude, todos os ministérios, servos, toda Renovação Carismática Católica, precisam estar em intercessão!
Muitas pessoas confundem a intercessão com a oração pessoal.
A intercessão é um estado constante de estar na presença de Deus, antecipando, pedindo a Sua intervenção por aquilo que acontece em nossos Grupos de Oração, pelos servos, por todos.
As cinco condições para uma intercessão profética;
1 – Estar em comunhão com Deus e em unidade.
2 – Entrar na presença de Deus, uma vida de conversão.
3 – Sair do natural para entrar no plano sobrenatural.
4 – Ouvir a voz de Deus.
5 – Perseverar na fé.
Exorta-nos dizendo que devemos dar a chance de Deus revelar a nós, os seus planos.
Na intercessão preventiva também colocada por Luiz César na Palavra do Livro de Amós 3, 7 onde Deus revela o que há de acontecer para que possamos nos antecipar e ficarmos nas lacunas espirituais. Se estivermos deste modo, em sintonia com Deus, estaremos fazendo a ponte entre o céu e os seus (filhos).
Concluiu essa reflexão com o pensamento de São Irineu – Uma alma próxima de Deus o diabo teme, tanto quanto a Deus.
A moção do momento de oração, e onde Deus vem nos direcionar “Sirvam a partir da escuta.”