6ª Pregação #CongressoRccPr – “A Experiência da Salvação” – Patti Mansfield

Vamos iniciar a nossa 2ª partilha de hoje.
Obrigado!

Tenho 4 filhos como vocês sabem, 3 deles, são advogados, Marcos e Pedro mais velhos, 1 Filha também advogada, e com 7 anos de diferença do mais velho, tive o meu filho Patrick.
Meus 3 primeiros filhos sempre foram muito bem na escola, imaginem para serem advogados eles devem ser bem inteligentes.
Quando o Patrick nasceu ele parecia ser bem inteligente, mas ele começou e não iniciou bem na escola, a professora não dava as notas como ABC, a criança que ia bem a professora coloca assim no caderno, (Um rosto sorrindo). E o meu filho Patrick trouxe esse caderno da escola e vou mostrar o que a professora colocou no caderno do Patrick, colocou isso (Um rosto triste).
Isso me partiu o coração, aquele rosto infeliz.
Era meu filhinho de seis anos de idade, e teve essa carinha triste, desaprovado, reprovado. Esse sinal o fez sentir como se ele fosse burro.
Depois nos próximos dois anos, ele passou por outras avaliações, e descobrimos que ele tem um probleminha, que é uma desordem processual, ele escuta bem, mas ele não consegue discriminar os sons muito bem, se aqui nós temos psicólogos e pedagogos que trabalham com crianças sabem do que estou falando.
Para ele os professores falavam rápido demais, como mãe eu não estava preocupado em ele ter as melhores notas, mas que ele se sentisse bem consigo mesmo.
Que ele nunca se sentisse com aquela carinha não feliz no caderno, como um perdedor, mas que ele se enxergasse como uma pessoa de sucesso.
Então nós o colocamos em uma fonoaudióloga para ajuda-lo, mas ficou claro também que nós pais deveríamos ajuda-lo nas tarefas de casa, e nesse momento minha mãe morrendo de câncer, e eu ficava voando da minha casa a casa dela para auxiliá-la, então meu marido me disse; não se preocupe com as tarefas de casa dele, todos os dias eu vou ajuda-lo pessoalmente nas tarefas.
Quando meu marido tentou começar a ajudar o Patrick, havia uma grande briga, e toda vez que eu estava na cozinha cozinhando, ouvia meu marido e meu filho na sala de estar, o Patrick falava; eu não preciso da sua ajuda, eu não sou burro, me deixa sozinha, vai ajudar a outros, e era sempre assim, saia fogo entre os dois, muita briga.
Aí meu marido se lembrou de algo que ele ouviu a tempos atrás, havia um bispo nos Estados Unidos que foi batizado no Espirito Santo. E nos ensinou isso!
Toda vez que desejarem mudança, clamem pelo Espirito Santo.
Um dos padres da igreja costumava a dizer, tudo aquilo que o Espirito Santo toca ele modifica, e esse bispo costumava dar esse exemplo, no altar tem o pão e o vinho e a um momento que padre eleva as mãos sobre o pão e o vinho, e clama pelo Espirito Santo e diz palavras, e faz o sinal da Cruz.
Envie o Espirito Santo sobre estas oferendas e elas se tornem Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
O bispo então nos disse, usem está mesmo aversão quando você precisa de mudança em algo, e meu marido lembrou disso.
Meu marido falou para a Patrick, antes de você começar com sua tarefa; eu quero que você repita sobre mim, 3 vezes, VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo. Amém!
Quando eles rezavam assim tudo ficava em paz entre eles, um ajudava o outro, quando eles esqueciam de clamar o Espirito Santo antes, a briga começava.
As vezes o Patrick dizia a meu marido, nos esqueçamos de clamar o Espirito Santo pai, e ele dizia, você está certo Patrick, e colocava a mão dele sobre a cabeça e repetia VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo. Amém.
Deixa eu lhe dizer, o Patrick começou a ir tão bem na escola, que todas as vezes ele ficava no hall da fama dos melhores alunos, primeiro ano ganhou o melhor aluno do ano, entrou na universidade é foi também, e todos os anos era eleito melhor aluno, no terceiro ano foi eleito presidente dos alunos, e antes de sair da universidade tinha sido presidente da escola inteira.
De fato, ele me disse; Mãe me chame Senhor presidente!
Vocês imaginam esse menino que começou com essa carinha triste e se tornou um menino bravo e frustrado, tão chateado e excluído na escola, pensem nele como alguém que foi tremendamente ofendido, mas por causa do Espirito Santo, por que tudo que Espirito Santo toca Ele transforma e graças ao bom trabalho também do meu marido, a experiência do pequeno Patrick foi um sucesso.
Isso é lindo! E isso pode acontecer em sua vida também.
Repita comigo, VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo, VEM Espirito Santo. Amém!
O que eu quero agora nessa seção, é levar todos vocês comigo até Roma, quem quer ir pra ROMA Agora mesmo?
Vamos fazer assim? Afivele os cintos, eu vou leva-los para um passeio para o mundo!
Eu sinto que tem sido um grande privilegio em minha vida, por favor, sem conversa em nosso avião, não vamos conversar durante o voo!
Tive um privilégio de me encontrar com o Papa por três vezes nos últimos anos, e sei que não mereço isso, assim como o batismo no Espirito Santo, eu quero partilhar essa graça.
Eu quero espalhar essa graça com o máximo de pessoas que eu puder, no natal de 2013 eu recebi o convite, para eu ser a pregadora, no estádio olímpico de Roma em um encontro, 01 e 02 Julho de 2014, e o Papa estaria presente neste encontro.
Haviam três palestrantes do Estados Unidos e de outros países também.
E nós três pra nós disseram que vocês são os palestrantes, e terão a oportunidade de se encontrarem com o Papa, dei minha palestra de manhã, e o Papa chegou às 16h, ficou mais ou menos 2 horas no encontro conosco, e veio até nos de papamóvel, e passou por todos nós, e insistiu em caminhar pelo estádio, daqui a pouco vão ver nos telões os slides do encontro que estou falando, um filminho desse encontro, mas antes de nos vermos, quero contar como aconteceu, quando o papa chegou, ele veio andando até dentro do estádio, lá estava 53 Mil pessoas neste estádio, a maioria italianos, mais em torno de mil de outros países, todo mundo em uma alegria imensa, cantando Hosana, (cantando Hosana nas alturas).
Todos nós tínhamos um cartaz que era amarelo de um lado e branco de outro, e virávamos de um lado para outro, e era lindo, porque todo estádio ficava virando e saudando o Santo Padre, um grande número de padres estavam presentes, jovens e crianças e pessoas de todas as idades.
Quando o Papa estava para subir ao palco, foi difícil fazer as pessoas ficarem em silencio, pois estávamos excitados com a presença dele, e começamos cantar a canção favorita do Papa que é em Espanhol, não sei se sabem, mas vão ouvir depois no vídeo. Viva Jesus o Senhor.
Um grande louvor a Jesus o Senhor.
Os argentinos que organizaram essa canção, porque disse a organização, quando ele celebrava a missa no encontro de lá, depois da consagração, deveria haver um tempo de oração em línguas, e louvem a Deus em línguas, o Papa disse isso. (Aplausos).
E louvando a Deus através do dom de línguas, e depois cantamos a canção que ele tanto gosta, e como sabíamos que ele gostava ficamos cantando, VIVE JESUS O SENHOR, e quando virem o vídeo vão perceber, que ele o Papa é um exemplo imenso de humildade, pois ele se ajoelhou no palco, não de uma maneira metido, se ajoelhou ao chão nosso Papa, colocou as mãos para receber a graça, um gesto carismático, as pessoas cantavam, todas as canções do início da Renovação, Espirito do Deus vivo venha sobre Ele, estava ao lado de um pastor pentecostal que estava presente, ele é italiano, mas conhece muito bem o nosso santo Padre.
E eu pensava, o que esse gesto deve representar aos pentecostais, um estádio católico clamando pelo Espirito Santo, a um papa ajoelhado, não é uma música católica, é uma música pentecostal antiga.
De fato, e inclusive o Papa Francisco já havia visitado a igreja pentecostal que falei, e os católicos começaram a reclamar que o Papa foi visitar a igreja pentecostal, vem a nossa cidade para ir na igreja deles.
Vejam só, o nosso Santo Padre quer ver os católicos, mas está profundamente comprometido com o ecumenismo, e quando eles se encontraram no palco, eles se abraçaram como grandes amigos.
Então bruno vamos começar o vídeo. (Uma graça Maravilhosa) (Amazing Grace)
– VIDEO –
Essa foi uma oração feita a todos os sacerdotes, e aqui também vamos rezar por todos os padres e seminaristas, depois pelos jovens, vocês podem ver muitos jovens.
Quando fui encontrar com o Papa nenhum dos 3 fones de ouvido para a tradução simultânea não funcionou.
Tinha ao meu lado uma grande amiga do Papa, como nossos fones não funcionavam, ela começou a traduzir aquilo que o Papa dizia, um momento ela parou, olhou para mim, e disse:
Você não acredita o que o Papa falou, mas ela não disse nada, e depois o papa falando em Italiano apenas consegui entender algo como meu nome, Patty !?

Eu perguntei, o Papa falou o meu nome, o papa disse o meu nome perguntei a ela.
Ela disse, sim, ele falou o seu nome.
Naquele momento os olhos da minha filha se arregalaram e ela disse ao meu marido, o Papa está falando o nome da minha mãe! E o papa disse, saudando as pessoas:
Eu estou agradecido pela presença, de uma das primeiras que experimentou o novo batismo no Espirito Santo de uma forma intensa, eu acho que a Patty está aqui conosco, e todos os italianos começaram a aplaudir, e não entendi nada, porque não sei italiano, e quando ele tocou a minha mão eu disse: Eu sou a Paty! Ele disse Uma das primeiras e colocou-me em seu coração.

VIDEO

Eles aqui aparecem pequenos mais os telões eram imensos. Vocês verão agora 5 fotos, e vou contar o que era o envelope que estava nos meus braços, no meu encontro com o Papa.
01/ 06/ 2014.
Estavam juntos comigo Katia, Maria Salomé (obra de Maria), Dom Alberto Taveira.
Este envelope no meu braço esquerdo, vocês se lembram do nome da Santa Elena Guerra, Elena Guerra escreveu 12 cartas ao Papa João XXIII, e ela pediu ao papa por muitas vezes, para clamar a todos os católicos para que se reunissem no cenáculo.
Ela disse: Vem Espirito Santo nos lábios dos católicos, que eles falem vem Espírito Santo, todas as cartas que ela escreveu para o Papa, ele as leu, e começou uma novena do Espírito Santo antes de pentecostes, O Papa Leão XIII estava preparando para a RCC, a anos atrás eu penso. Por que toda RCC começou quando uma estudante fez aquela proposta, que devemos renovar a nossa crisma.
Pensei assim.
Não seria maravilhoso que em toda igreja do mundo, fizéssemos o compromisso de renovar a nossa crisma, com certeza uma nova oportunidade para todos os católicos serem batizados no Espirito Santo.
Escrevi uma carta a Bento XVI e recebi uma resposta, não diretamente dele, mas recebi uma resposta.
Quando Papa Francisco foi eleito, o Gilberto da Obra de Maria, me disse escreve outra carta, temos outro Papa, e quando me encontrei com ele agora, eu disse. Eu sou a Patty e ele se inclinou para me ouvir melhor, Papa eu tenho uma ideia, vamos trazer a graça do Batismo no Espirito Santo para toda igreja, e verão na foto, que eu entreguei a ele, você não pode entregar nada ao papa, entreguei a Dom Alberto Taveira, e disse a ele, para o Papa.
Meu filho Patrick estava em casa e estrava vendo tudo pela TV, ele disse para a mulher dele, ela foi pra Roma e está dizendo até em Roma e lá está dizendo para o Bispo e para o Papa o que ele tem que fazer!
Vocês estão vendo que estou quase pronta para entregar o envelope.
Recebi uma resposta não direta do Papa, mas de alguém do Vaticano, então quando eu voltar a Roma novamente, Gilberto disse a mim, escreva nova carta, e eu disse já escrevi duas, e ele me retornou, não se esqueça Patty, Elena Guerra escreveu 12 cartas e você vai parar depois de 2 cartas, e eu escrevi outra carta!
Não sei se essa ideia vai pegar, mas disso eu sei, o Papa disse quando ele nos encontrou no estádio olímpico, disse; partilhem em toda a igreja a graça do Batismo no Espirito, a maior autoridade da Igreja Católica, o próprio santo padre, disse para todos nós Renovação Carismática Católica; partilhe com toda igreja a graça do Batismo no Espirito, disse outras coisas também, depois vou partilhar com vocês na nossa próxima conversa, disse também que devemos nos apaixonar por Jesus Cristo, vocês estão apaixonados?
Nos disse que temos que voltar a palavra de Deus! Voltar ao amor de quando nos encontramos com Ele.
Ele disse isso a 53 Mil carismáticos, no começo da Renovação todos carregavam suas bíblias, ele nos perguntou, vocês continuam carregando suas bíblias e os italianos responderam;
Sim papa.
E ele disse; não tenho tanta certeza que vocês andam carregando.
Vocês precisam voltar ao amor de Deus e a palavra, não quero deixar ninguém envergonhado.
Quantos vocês carismáticos do Paraná, tem a bíblia consigo a todo tempo?
O Papa Francisco tem reforçado em todos os seus discursos, quando tiver um tempinho livre, abra, leia uma passagem, pense naquilo que Jesus está dizendo a você, o Santo Padre disse aquele dia para nós, Ele espera unidade entre nós, temos ministérios diferentes, personalidades diferentes, mas o papa nos pede, se deem bem um com os outros, parem de brigar uns com os outros, ninguém está no comando, somente o Espirito Santo está.
Aqueles que são líderes da Renovação Carismática Católica, eles devem se sentir servos e não chefes convencidos pelo seu próprio nome, e que mandam, e naquela ocasião disse o Papa;
Espero de vocês, que construam a unidade ecumênica, ele disse isso várias vezes recentemente, um ecumenismo cego já existe.
Aqueles que nos odeiam, aqueles que querem cortar a cabeça dos cristãos, os que estão perseguindo os cristãos, eles não perguntam antes qual religião vocês é, a única coisa que eles perguntam se você acredita em Jesus Cristo, e se você acredita você está morto, e está assassinado.
Existe já a unidade de sangue, o sangue de Jesus, o sangue dos mártires, vocês sabem como eu sei, sabem que os que odeiam o Senhor, se eles odeiam o Senhor eles nos odeiam, por isso devemos nos unir, irmãos de várias denominações cristãs, não sacrificar nossos princípios católicos, como João Paulo II disse sobre ecumenismo;
O que nos une é muito maior do que nos desune.
O Santo padre disse a nós finalmente, se aproximem do pobre, daqui a pouco nós vamos terminar, vamos ver também alguns slides do encontro mundial de sacerdotes que aconteceu a um mês atrás. Tive oportunidade de levar a Palavra a esse encontro, meu papel era rezar por estes sacerdotes e juntos com Dom Alberto Taveira, clamando por um novo batismo no Espirito Santo.
Havia ali mais de mil sacerdotes de todos os continentes e ali aconteceu um sinal muito bonito.
Vou contar e mostrar no vídeo.
Esse era o logotipo do encontro.
(Uma pomba e embaixo os sacerdotes com os braços abertos, aconteceu na basílica de São João de Latrão).
Essa imagem que está em um lugar especifico na igreja de São João de Latrão, aconteceu no final do encontro, no dia que eu iria dar a palestra sobre o Batismo no Espirito, me prostrei diante de Nossa Senhora, e disse;
Sou a única leiga que irá falar aos padres, e disse que era muita responsabilidade.
Vejam nas mãos dela, uma mão em Jesus, e na outra aponta os dois dedos e ali eu senti que ela estava me dando duas palavras, e me disse Pureza, Pureza.
E esta pureza eu compreendi que não era somente a pureza sexual, mas a pureza do nosso coração, quando vamos servir a algum irmão, através de alimentação, musica, pregador, orando, se os nossos corações não estão puros o suficiente, isso vai diminuir o nosso ministério, eu que sou importante, todos devem me admirar é porque o nosso coração não está puro. Sempre a pureza, e também audácia, audácia, audácia, porque meus irmãos e irmãs, quando nosso coração está puro, podemos obedecer a vontade do Espirito Santo, pois não somos nós que fazemos mais, fazemos para o Senhor.
Quero falar isso antes de concluir, um de nossos grandes santos, São Felipe Neri, completa 500 anos de seu nascimento, quando era jovem, ele adorava rezar sozinho nas catacumbas de Roma, na vigília de Pentecostes rezou ardentemente, e quando ele rezava pelo Espirito Santo, ele viu uma grande bola de fogo que vinha do céu, entrou na boca dele foi ao coração, o coração ficou inchado, tinha uma bola no peito dele para o resto da vida, e até duas costelas foram quebradas para que o coração pudesse inflar, e começou a gritar, caiu ao chão e disse;
É suficiente Senhor, basta, não consigo suportar tanto amor!
Enquanto eu pregava a bexiga que segurava a imagem com a logo do encontro suspensa, estourou e ficou um pedaço da bexiga vermelha que ficou saindo do bico do Espirito Santo até o coração do sacerdote na imagem, como se fosse um raio de amor, uma chama saindo do Espirito Santo ao coração daqueles sacerdotes.
Como pode ficar preso se na lona não existe nenhum gancho para segurar essa bexiga!? Profético!
Vamos ver agora, mil sacerdotes que ficaram com as mãos erguidas ao alto, se entregando ao dom de Línguas, vou dizer a vocês o mesmo que disse a eles, se você ora em línguas não fale mais até a oração em línguas, mas se você não reza vamos pedir para orar em outras línguas.
Vamos nos unir aos sacerdotes neste dia e clamar pelo novo do Espirito Santo.
Vamos fazer a nossa oração mesmo, mãos para cima, e assim que começarmos a orar, e depois que todos orar em línguas vamos orar, para todos os sacerdotes.

Palavra Profética por Patty!
Aumentem as suas expectativas, eu quero fazer muito mais em vocês, sua fé está muito pequena, aumente a sua fé a sua expectativa, faça com que seu coração cresça e aumenta a sua fé em mim, porque o poder do Espírito que você tem visto até hoje, não é nada perto do poder que tenho pra derramar pra vocês, quero vocês povos nas estradas e ruas, pegar aqueles que estão longe de mim, quero que meu povo conheço meu amor, e tenho que utilizar de vocês amados, vocês que tem experimentado o gosto do meu Espírito, somente experimentaram, quero que vocês bebam mais e mais do Meu Espirito, um novo derramamento quero fazer sobre vocês, quero fazer mais, e devem pedir mais, expandir o seu coração, gritar e clamar por mim, pois eu sou o Senhor seu Deus, eu quero fazer isso pra você. Amém!