RCC Ponta Grossa realiza 1º Encontro Diocesano do Ministério de Fé e Política

No dia 10 de março, sábado, aconteceu na cidade de Reserva, Paraná, o 1° Encontro Diocesano do Ministério de Fé e Política da RCC Ponta Grossa, que teve como objetivo promover o conhecimento e  importância desse serviço para a Igreja e para a Sociedade.

O Encontro foi aberto para a comunidade em geral e contou com aproximadamente cinquenta pessoas de várias cidades, como também com a presença de Diego Garcia (Deputado Federal), Marquinhos (Vereador do Município de Telêmaco Borba) e demais irmãos que já exerceram mandatos ou foram candidatos ao cargo de vereador.

No primeiro momento, o coordenador diocesano do Ministério de Fé e Política, Adriano Basso, fez uma partilha baseando-se no Catecismo da Igreja Católica n°899, afirmando que: “A iniciativa dos Cristãos leigos é particularmente necessária quando se trata de descobrir, de inventar meios para impregnar as realidades sociais, políticas e econômicas com as experiências da Doutrina e da vida Cristã”. Para destacar a importância do leigo na política, citou também as falas dos Papas: São João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco a respeito do tema.

Na segunda parte do encontro, o Deputado Diego Garcia dirigiu a palavra de Juízes 9, 8 – 15, levando à reflexão sobre o chamado que Deus faz para cada um de nos é qual a nossa resposta a Ele. “Muitas vezes dizemos não ao chamado de Deus por causa dos nossos apegos a coisas pessoais.” Aproveitou o momento para partilhar sobre o conselho de mandato, as experiências e seu trabalho neste pleito.

(Comunicação Social – RCC Diocese de Ponta Grossa)