Lideranças (arqui) diocesanas e equipes estaduais dos serviços de Intercessão, Oração por Cura e Libertação, Evangelizadores para Crianças e Promoção Humana estiveram reunidos em Londrina durante o último final de semana.

Entre os dias 06 e 08 de abril, a Arquidiocese de Londrina sediou quatro reuniões, sendo elas dos serviços de Intercessão, Oração por Cura e Libertação, Evangelizadores para Crianças e Promoção Humana.

A reunião de Intercessão foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e teve início logo pela manhã de sábado com a Santa Missa, presidida por Padre José Nildo. Além da participação de coordenadores do serviço de dezessete (arqui) dioceses, também passaram pelo local Maria Ivone Ferreira Ranieri, presidente do Conselho Estadual da RCC PR, Padre Pedro, vigário paroquial, Ademir Rissi, coordenador arquidiocesano da RCC Londrina, Paulo Sergio, membro da arquidiocese, e Padre Moacir, que foi responsável por presidir a Santa Missa no domingo.

Já os coordenadores e membros de núcleos (arqui) diocesanos do serviço de Oração por Cura e Libertação estiveram reunidos nas dependências do Santuário Eucarístico Mariano, onde participaram de formações específicas e estudos acerca do tema vivido pela RCC Brasil neste ano: “Eis que estou à porta e bato.” (Ap. 3,20). Também viveram momentos profundos de cura interior, sendo que, além de servir como repasse de orientações para trabalhar, o encontro foi marcado por pelo cuidado dos servos do Senhor que estão a serviço, conforme destacou Marizete Martins Nunes do Nascimento, coordenadora nacional do Serviço de Oração por Cura e Libertação, que também esteve presente, conduzindo alguns momentos.

A Chácara São José das Irmãs Claretianas foi o local escolhido para abrigar as reuniões dos serviços de Evangelizadores para as Crianças e Promoção Humana, que compartilharam dos mesmos momentos de adoração, Missas, sendo estas presididas por Padre Daniel Max da Silva Ferreira e Padre Josenildo Dias Pires, ambos da Arquidiocese de Londrina, pregação sobre o tema: “Fé, docilidade, obediência e amor produzem muitos frutos e uma colheita abundante para o Senhor”, conduzida por Maria Ivone Ferreira Ranieri, Presidente do Conselho Estadual, e oficina sobre a importância da Comunicação Social na evangelização, ministrada por Bruno Maffi, assessor de comunicação da RCC PR.

Em ocasiões próprias do serviço de Evangelizadores para Crianças, onde houve a representação de dezessete dioceses, a programação contou com o repasse dos direcionamentos da RCC Brasil para este serviço, oficina de pregação, momento mariano: “Eis aqui a Serva do Senhor”, dinâmicas e brincadeiras para uma eficaz evangelização para as crianças.

As lideranças do serviço de Oração por Cura e Libertação também participaram de momentos específicos, como: repasse do workshop do ENF 2018, avaliação dos trabalhos missionários das dioceses, formação específica da apostila “Acolhimento e Pastoreio no Grupo de Oração” e planejamento das ações para este ano.

Em uma das pregações, Maria Ivone partilhou o quanto a experiência do Batismo no Espírito Santo que tivemos na nossa conversão foi maravilhosa, mas pontuou que ela deve também ser renovada todos os dias. No decorrer do encontro, foram abordados temas como: “Somos templos do Espírito Santo” e “O rosto de Deus é misericórdia”.

Além da participação de servos de quatorze dioceses, os coordenadores (arqui)diocesanos, Ademir Rissi, e Nívea Carraro, Londrina e Paranaguá, respectivamente, e os assessores parlamentares dos deputados Diego Garcia e Evandro Araújo, também marcaram presença.

 

10