Coordenadores de Grupos de Oração recebem formação no estado

Os membros da Renovação Carismática Católica do estado têm vivenciado dias de grandes graças e derramamento do Espírito Santo. Desde o mês de abril, o Conselho Estadual está visitando as Províncias Eclesiásticas, levando formação aos coordenadores dos Grupos de Oração.

No final de semana dos dias 5 e 6 de maio, foi a vez da província formada pela Arquidiocese de Cascavel e as Dioceses de Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Palmas. Aproximadamente 250 coordenadores estiveram reunidos nesse encontro. Entre os temas trabalhados estão: batismo no Espírito Santo, querigma, processo formativo da RCC, autoridade espiritual, funções de um coordenador, conversão sincera, entre outros.

A presidente do Conselho Estadual da RCC Paraná, Maria Ivone Ferreira Ranieri, destacou a importância do evento. “Foram momentos de preciosa presença de Deus. Ele nos prometeu que ficaríamos surpresos com o derramamento que faria em cada retiro provincial e temos tocado em sua glória! No sábado à noite vivemos um genuíno Grupo de Oração, com todos os coordenadores. Foi maravilhoso”, afirmou.

O coordenador do Grupo de Oração Mãe da Divina Providência, Rique Gomes, da cidade de Corbélia/PR, confirmou a importância do retiro. “Quando vemos a riqueza da RCC, da estrutura e do processo para formar que ela desenvolveu, sentimos ainda mais amor por este mover de Deus! Fui impactado neste retiro”, disse.

No domingo, foram entregues as capelinhas comemorativas do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL, sinalizando que a preparação para a festa dos 50 anos da RCC no Brasil já começou no Paraná! “Queremos dizer junto com todos os carismáticos brasileiros: Vem Espírito Santo!”, finalizou Maria Ivone.