Pregações enfatizam importância e carisma da coordenação diocesana

O domingo (29), segundo dia do Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos foi marcado por pregações e momentos de oração que enfatizam a importância e carisma presente no servo que assume a coordenação de uma diocese. O evento acontece até a próxima terça-feira (1), em Aparecida/SP, no Seminário Redentorista Santo Afonso.

A programação foi iniciada com um intenso momento de oração, no qual os participantes foram conduzidos a orar uns pelos outros. Em seguida, Luiz Virgílio Néspoli, membro da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL pregou o tema: “Eu te constitui Sentinela na casa de Israel”. A partir de Ezequiel 33. 7, ele levou os coordenadores a refletirem sobre a imensa importância desse chamado.

Em sua fala, Virgílio salientou sobre a unção e a autoridade que o coordenador tem em prol do povo e, portanto, deve se colocar diante de Deus pelas suas necessidades. “Coordenador diocesano, você é um sentinela, tem a visão ampliada sobre tudo. Sentinela é aquele que ajuda a continuar, que está sempre em alerta, que leva às informações sobre as moções aos Grupos de Oração para que eles não morram. Você é o guardião desse tesouro que é o Grupo e o batismo no Espírito Santo”, exclamou.

A parte da manhã foi encerrada com a Santa Missa, celebrada por Dom Roberto Abade OSB, no Rio de Janeiro. Em sua homilia, o bispo animou a todos a cumprirem sua missão na Igreja, dentro do carisma da RCC.