RCCBRASIL unifica projetos de arrecadação

Ficou muito mais fácil contribuir com a RCCBRASIL! Agora, todas as contribuições serão destinadas à RCCBRASIL por meio do projeto Semeando a Vida no Espírito.

A partir de abril de 2018, o projeto Semeando a Vida no Espírito passa a ser o único projeto nacional de arrecadação dos recursos para atividades da RCCBRASIL. Movido pelo Espírito Santo, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu que as contribuições para a Sede Nacional do Movimento e para as demais atividades da RCCBRASIL se encontram, em um só projeto.

A notícia foi divulgada durante o II Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos em Aparecida. A mudança já aconteceu, a partir da reunião do Conselho Nacional em janeiro de 2018. Os projetos de arrecadação passam por uma transição até que todos os colaboradores da RCCBRASIL estejam habituados com a unificação. Até 2019 todos os materiais, carnês e tudo referente à contribuição receberão o nome do Projeto Semeando a Vida no Espírito.

A unificação tem como objetivo centralizar as arrecadações provenientes dos membros da RCC, dos  Grupos de Oração e dioceses, pois assim, a contribuição é distribuída conforme as necessidades administrativas do Movimento.  Com isso, a RCCBRASIL acredita na fidelidade e compromisso de todos, confiando que, com o sim dos irmãos e com a graça de Deus sobre nós,  iremos testemunhar o crescimento de todo a RCC em nível nacional e de suas atividades no país, conforme  a profecia dada ao Conselho Nacional em 2016, na Terra Santa: “Dar-vos-ei em abundância, dizei apenas vosso sim” (Livro Vede Como Eles Se Amam).

 

Nova marca

Com a unificação, a nova marca do projeto traz traços de pessoas unidas vivendo a comunhão fraterna em busca da santidade sob a efusão contínua do Espírito Santo e da presença de Jesus  vivo e ressuscitado. Os conceitos trabalhados trazem apontam as últimas profecias e fazem referência para aquilo que o Senhor espera de nós: um povo unido vivendo na Sua presença.

Toda a Renovação Carismática é convidada a viver esse tempo de unidade e fraternidade entre seus membros.   A unificação dos projetos faz parte desse tempo especial do Movimento, de colocarmos a serviço de todos as graças e bênçãos que o Senhor nos cumulou. Cada irmão e irmã é convidado (a) a contribuir para que a Renovação Carismática Católica no Brasil cumpra seu papel evangelizador e formativo.

“Levantem os olhos e que os campos estão prontos para a colheita” (Jo 4,35)

Seja um colaborador, ajude a RCCBRASIL! Unidos e com o auxílio do Espírito Santo conseguiremos muito mais!

alt

Entenda a unificação

Até o início de 2018, a RCCBRASIL mantinha dois projetos de arrecadação: O Projeto Nossa Vida em Missão (contribuições para as atividades gerais da RCCBRASIL, bem como para o Escritório Nacional, Missão Marajó, Programas de TV, eventos nacionais, projetos de comunicação como Portal, Revista, etc) e o Semeando a Vida no Espírito (destinando as contribuições especificamente para a construção da Sede Nacional). Além desses, alguns colaboradores da RCCBRASIL ainda possuíam o cadastro no projeto Semeando a Cultura de Pentecostes (projeto que gerenciava as atividades administrativas do Escritório Nacional).

Agora, todos os projetos foram unificados e possuem um só nome: SEMEANDO A VIDA NO ESPÍRITO. Ou seja, todas as pessoas e Grupos de Oração que contribuírem com a RCCBRASIL a partir de maio de 2018, terão seus valores destinados à RCCBRASIL por meio do Projeto Semeando a Vida no Espírito. A divisão do valor será feita conforme a necessidade para cada uma das missões nacionais (Missão Marajó, construção da Sede nacional, Escritório Nacional, Eventos…).

 

Como fica a minha contribuição a partir de agora?

Na prática, a pessoa continua ajudando a RCCBRASIL e as atividades, porém, ela não ajuda mais especificamente a Sede Nacional ou a Revista Renovação, por exemplo, mas, sua ajuda alcança todas as atividades nacionais do Movimento. Quem já colaborava com um desses projetos (Nossa Vida em Missão ou Semeando a Cultura de Pentecostes), automaticamente será migrado para o Projeto Semeando a Vida no Espírito, contribuindo com o mesmo valor de costume.

 

Contribuo pelo Boleto Bancário

Até o final de 2018, as pessoas que receberem os carnês do Projeto Nossa Vida em Missão podem continuar contribuindo, pois, somente a partir de 2019 que os novos carnês serão enviados de forma unificada pelos Correios para a casa dos colaboradores.

 

Contribuo pelo Cartão de Crédito

O valor da parcela será debitado na fatura do cartão de crédito normalmente. Se a pessoa colabora com dois projetos no cartão, um funcionário do Escritório Nacional entrará em contato com o contribuinte para colher a autorização de somar os valores das parcelas para ser descontado uma única vez. Estamos em transição. Somente em 2019 o sistema estará atualizado de forma totalmente unificada.

 

Contribuo pelo Débito Automático

O valor da parcela será debitado na conta corrente normalmente. No débito automático, as contribuições já estão acontecendo no projeto unificado.

 

Para se tornar um contribuinte ou para mais informações acesse rccbrasil.org.br/projetos/eu-colaboro ou entre em contato conosco através do telefone: (12) 3151-4155, WhatsApp (12) 98138-2000 | (12) 98258-0024 ou pelo E-mail: cadastro@rccbrasil.org.br