Sessão solene alusiva a Corpus Christi quinta-feira, na Alep, às 19h Proposição é do deputado estadual Evandro Araújo (PSC)

Acontece nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h, na Assembleia Legislativa do Paraná, sessão solene para homenagear a Arquidiocese de Curitiba pela realização da Solenidade de Corpus Christi. O ato irá contar com a presença de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Curitiba, além de outras autoridades civis e eclesiásticas, fiéis e representantes de diversas comunidades da Igreja Católica.

Por proposição do deputado Evandro Araújo, o evento desta quinta-feira é uma forma de reconhecimento do poder público para a importância que a Festa de Corpus Christi tem para a cidade e para o Paraná. Há cerca de um mês a governadora Cida Borguetti sancionou lei também de autoria do deputado Evandro Araújo, que insere Corpus Christi – Festa da Unidade e da Solidariedade, no calendário oficial de eventos do Estado. Apesar de ser feriado nacional, o evento promovido e organizado pela Arquidiocese de Curitiba tem resgatado aspectos importantes à sociedade na capital: fé, solidariedade e cultura. De acordo com o autor da lei, esta celebração do Corpo de Cristo traz grandes benefícios para o Estado, configurado como atrativo turístico.

Neste ano de 2018 a Solenidade de Corpus Christi inicia no dia 30 de maio, às 19h, com vigília e segue com extensa programação, incluindo a confecção dos tradicionais tapetes ao longo da Av. Candido de Abreu. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 100 mil pessoas.

Mais informações no site da arquidiocese de Curitiba www.arquidiocesedecuritiba.org.br.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Evandro Araújo Andrea Adelio – DRT 4030/PR – 41 3350-4282 / 9 9961-6203