RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove o Retiro Diocesano de Jovens “Moriá”

O Ministério Jovem da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove entre os dias 20 e 22 de julho de 2018,  o Retiro Diocesano de Jovens Moriá com o tema “Vai e reconstrói…”

O Moriá é um retiro diocesano para todos os jovens, que visa por objetivo alcançar toda as expressões juvenis da Diocese, ou seja, de qualquer movimento, pastoral e até mesmo que não esteja participando da Igreja, mas que queira ter um encontro diferente com Deus. O Moriá tem como objetivo oferecer uma experiência de oração aos jovens, visando o enriquecimento espiritual de cada um e o fortalecimento de sua fé.

O Moriá oferecerá a todos os participantes diversos momentos e atividades que os levará a um encontro pessoal consigo mesmo, com seus sonhos, com sua fé, além de poder conviver e fazer novas amizades.

O que é o Moriá?
Moriá surgiu através de moções obtidas através das passagens de Gênesis 22, onde Abraão é chamado a sacrificar tudo o que ele mais tinha de precioso, seu filho Isaac e 2 Crônicas 3,1 – onde Salomão começou a construção do templo do Senhor – tendo em vista que este lugar não existe geograficamente, compreendemos que nossa diocese é o Monte Moriá e sobre ela sacrificamos o que temos de mais precioso que é a nossa vida em prol da construção de um templo para o Senhor em nosso coração.

Quem Pode participar?
Podem participar todos os jovens acima de 14 anos, participantes ou não de um grupo de oração, de movimentos ou pastorais. Então todos são convidados a vivenciar esse grande momento da nossa Diocese.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas pelo site (www.retiromoria.vpeventos.com), ou através dos coordenadores dos grupos de oração. Em Pato Branco, as inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia São Pedro. Em Dois Vizinhos na Secretaria da Paróquia Imaculada Conceição. Também nas Paroquias de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. O valor da inscrição é de R$ 35,00 e é aconselhável que as inscrições sejam feitas antecipadamente para que seja garantido acomodação para todos.

Informações:
Para maiores informações, basta ligar nos seguintes números: 46-99941-3952 ou 46-3536-1252. Ou com os servos do Ministério Jovem e também pelas redes sociais do Ministério Jovem.

Local:
O Moriá acontecerá na Casa de Formação de Pato Branco que fica situada na Rua Aribóia, centro e terá seu início no dia 20/07/2018 à partir das 19 horas, e, logo após, Santa Missa celebrada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Edgar Ertl.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão