Ministério de Música e Artes do Paraná vivencia um final de semana de profundo encontro com o Senhor

Nos dias 23 e 24 de junho, a cidade de Londrina/PR, acolheu o Congresso Estadual de Música e Artes, reunindo cerca de 1200 participantes na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), para momentos de profunda intimidade com Deus, por meio de pregações, louvor, adoração, apresentações de dança, teatro e música.
A Santa Missa, presidida por Pe. Dirceu Reis, da Catedral Metropolitana de Londrina, deu início à programação, que foi marcada por um momento muito forte ainda pela manhã, conforme destacou Lauro Boeing Júnior, Coordenador Estadual do Ministério de Música e Artes. “Tudo foi muito voltado para a moção do Sagrado Coração de Jesus, nós fizemos um ato de reparação, um ato de desagravo ao coração de Jesus e depois mergulhamos no seu coração misericordioso”, indo de encontro com a pregação feita por Juliane Morigi, da Arquidiocese de Maringá, que teve como tema “Mas um dos soldados, abriu-lhe o lado com uma lança” (Jo 19,34) e foi pautada no coração agonizante de Jesus.

 

 

A pregadora também falou sobre Pedro, que, ao estar perto de Jesus no Getsêmani, o defende com coragem, mas, estando longe d’Ele, nega-o por três vezes. Para Caroline Schlappkolh, da cidade de Pato Branco/PR, isso tocou muito seu coração. “Me fez entender que a única garantia que eu tenho de ser fiel ao Mestre é estando perto d’Ele. Quando se está longe de Jesus, ficamos mais vulneráveis para cair no pecado e nas armadilhas de satanás, mas, ao lado de Jesus temos mais força”. Testemunhou.
Juninho Cassimiro foi responsável por três pregações, nas quais passou um itinerário para a intimidade com Deus, sendo que a mesma é fundamental para todo aquele que ministra no Grupo de Oração com a missão de levar as pessoas a terem um encontro com o Senhor. Durante uma de suas falas, com base no texto de Mateus 11,28, ele afirmou que se Jesus nos faz o convite “Vinde a Mim” é porque estamos distantes d’Ele. “É comum estar servindo a Deus e se desgastando na Igreja, mas, vivendo numa profunda aridez.” Destacou.

 

 

Música nova
O pregador, que também é músico e compositor, testemunhou que, enquanto orava para preparar uma de suas pregações, o Senhor lhe inspirou uma nova canção, que veio para selar tudo aquilo que foi proposto durante o final de semana.

Há de se encontrar na terra dos homens um coração que ame a Deus. (2X)
Com toda força, com sua alma, de todo coração.
Que foi capaz de vender tudo e possuir esse tesouro: O SUPREMO BEM!
Que foi capaz de compreender que toda essa renúncia é por amor.
Ouooo…
Se o grão de trigo não morrer, nenhum fruto dará.
Se o grão de trigo não morrer, ficará só.
Há de se encontrar na terra dos homens um coração que ame a Deus.

 

O tema do congresso, “Porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.” (Is 43,18-19), foi abordado pelo coordenador estadual de Música e Artes, afirmando que essa obra nova que Deus queria fazer não era no ministério em si, mas na pessoa. “Deus queria trabalhar a pessoa e nós trabalhamos isso no sentido de nos deixar ser moldados pelo Senhor para que Ele pudesse fazer essa obra nova em nós.” Concluindo com um ato de abandono e um momento de libertação muito forte. O sábado foi encerrado com a adoração ao Santíssimo, vivida com um sentimento de alegria muito marcante.
A Presidente do Conselho Estadual, Maria Ivone Ferreira Ranieri, também esteve presente e, no domingo, falou sobre o chamado, o qual é insubstituível e que deve ser vivido com coerência, a partir de uma conversão sincera. A Santa Missa de encerramento foi presidida por Padre Marcelo Gomes, Assessor Eclesiástico da RCC da Arquidiocese de Londrina. Em sua homilia, ele falou que não basta ser servo, é preciso ser luz que clareia o que há em volta, e que é preciso jogar fora tudo o que não vem de Deus, dando testemunho de santidade.
Com unção e muita alegria, artistas das 18 (arqui) dioceses do estado tiveram a oportunidade de apresentar suas artes na praça de alimentação durante os intervalos. Muitos talentos foram revelados.

 

 

As pregações e apresentações artísticas estão disponíveis no canal RCC Paraná no Youtube. Para conferir todas as fotos, acesse a página do Ministério de Música e Artes PR no Facebook.

Comunicação Social – RCC Paraná