Congresso Carismático é realizado na Arquidiocese de Londrina

O Congresso Carismático da RCC Londrina aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, com a participação de cerca de mil e cem pessoas. O evento caracterizou-se como lugar de intimidade com Deus e conversão sincera. Todos foram chamados a vivenciar de forma fraterna cada momento: a Santa Missa, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e profundos momentos de oração.
O Congresso iniciou-se com a pregação da Presidente Estadual do Conselho da RCC Paraná, Maria Ivone, que exortou a todos os presentes a viverem a intimidade com Deus, amando-O sobre todas as coisas. Em seguida, Onazir Conceição, da Arquidiocese de Cascavel, Neide Gerber, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e Gustavo, coordenador da RCC da Diocese de Jacarezinho, pregaram a Palavra de Deus, falando sobre conversão sincera, a necessidade de voltar ao primeiro amor, reconhecendo que o Senhor é o primeiro e o último, é aquele que vive.
Ainda no primeiro dia, o Congresso foi marcado pela presença do Arcebispo Dom Geremias Steinmetz e do assessor eclesiástico da RCC Londrina Pe. Marcelo Gomes, que presidiu a Santa Missa. No segundo dia coordenador diocesano, Ademir Humberto, pregou convocando a todos os carismáticos a tomarem consciência de que temos a necessidade de um novo nascimento no Espírito Santo. O congresso encerrou-se com a celebração da Santa Missa presidida por Pe. Josenildo, da cidade de Cambé/PR.

Colaboração: Adriano Pontes – Coord. Ministério de Comunicação Social RCC Arquidiocese de Londrina