Encontro Provincial reúne lideranças em Mandaguaçu

No último final de semana, dias 28 e 29 de julho, coordenadores de Grupo de Oração e Coordenadores Diocesano de Ministérios da Província de Maringá (Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Arquidiocese de Maringá) se reuniram na cidade de Mandaguaçu, Paraná, para um grande momento de avivamento, direcionamento e formações especificas, para melhor exercer o seu chamado. Durante o encontro, foram abordados vários temas: batismo no Espírito Santo, querigma, processo formativo da RCC, autoridade espiritual, funções de um coordenador, conversão sincera, entre outros.

A Presidente do Conselho Estadual, Maria Ivone Ferreira Ranieri, destacou em sua pregação a importância da função do coordenador: “coordenadores são pessoas escolhidas por Deus, revestidas de unção, na qual Deus proveu de uma autoridade espiritual, portanto, tenham alegria e se dediquem a responder seu chamado. Outro pode cumprir sua missão, mas não pode responder o teu chamado.”

 

No domingo, foi realizado um grande momento de louvor e oração de consagração as Dioceses, onde foram entregues as capelinhas comemorativas do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL, sinalizando que a preparação para a festa dos 50 anos da RCC no Brasil já começou no Paraná! “Queremos viver esse grande momento de graça, juntos com todos os carismáticos do Brasil.”

Colaboração: Aline Nogueira – Coordenadora Diocesana do Ministério de Comunicação Social de Umuarama

Confira as todas as fotos aqui.