NOTA DE FALECIMENTO: PADRE ROBERT DEGRANDIS

A Renovação Carismática Católica do Brasil expressa seu imenso pesar pela morte do padre Robert DeGrandis, de 87 anos, um dos maiores propagadores da identidade carismática no Brasil (onde atuou por 25 anos) e no mundo.

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (08) pelo Superior Geral da Ordem de São José, nos Estados Unidos. A morte ocorreu por volta de 17h da segunda-feira (06), em decorrência da doença de Parkinson (diagnosticada em 2003, ano de sua última visita ao Brasil) agravada por seguidos derrames e um câncer generalizado.

Padre DeGrandis faleceu na Casa de Repouso da Congregação, nos Estados Unidos, onde morava desde 2004.

História

Se tornou sacerdote em 1959, desde 1979 se dedicou unicamente à Renovação Carismática Católica. Escreveu mais de 40 livros, publicados em todas as línguas.

O cerne principal de suas mensagens era o Amor de Deus, a Presença Real de Jesus na Eucaristia, a importância do Perdão, os Carismas do Espírito Santo, em especial o Dom da Cura (física, espiritual, emocional, psicológica, afetiva e entre gerações).

Ele possuía um ministério de cura extraordinário e arrastava multidões pelos mais de 60 países por onde passou, oferecendo os seus ensinamentos teóricos de forma simples, clara e didática, além dos exercícios práticos sobre cada um dos temas por ele abordados.

Incontáveis vidas foram profundamente tocadas e transformadas através de seus livros, pregações, de suas mensagens nos rádios e emissoras de TV por todo o mundo.

Que o céu te acolha, padre Robert DeGrandis!

Sua história marcou a nossa!

Fonte: Site RCC Brasil