Conselho Nacional define tema do ano 2019

Reunido em Aparecida (SP) desde a última quarta-feira, 19, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil buscou, à luz do Espírito Santo, o discernimento para o tema que direcionará todos os trabalhos do Movimento em 2019.

 

Em oração intensa, o Conselho Nacional discerniu que o tema para o próximo ano será: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).

 

Este tema será trabalhado em conjunto com a moção “Comunhão fraterna”, dada em preparação espiritual para o Jubileu de Ouro da RCCBRASIL que acontecerá em 2019. De acordo com a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, “nos 50 anos da RCC no Brasil, o Senhor quer que vivamos o amor verdadeiro”. Ainda conforme a presidente, “não tem como viver o amor, sem viver a unidade”.

 

O assistente eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira Corrêa, lembrou a oração de Jesus presente no Evangelho de São João capítulo 17, onde segundo ele, “Jesus reza por nós, para que sejamos esse amor dentro da Igreja”.

 

Na reunião do Conselho Nacional também foram discernidos os temas que serão trabalhados nos encontros de Carnaval, no Pentecostes e nos Cenáculos com Maria. Confira abaixo:

 

Tema do Ano

“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5b).

 

Tema do Carnaval

“Deus nos amou primeiro” (1Jo 4,19b).

 

Tema de Pentecostes

“Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4).

 

Tema Cenáculo com Maria

“Visitados por Maria, visitados pelo Amor” (cf. Lc 1, 39-45).

 

 

Em breve, será divulgada a arte do tema do ano e disponibilizada para download. Assim como a versão infantil, para ser trabalhada pelo Ministério para as Crianças.

 

(Fonte: Site RCC Brasil)