2ª Escola Arquidiocesana de Comunicação realizada na Arquidiocese de Maringá

No último sábado, dia 22 de setembro, aconteceu a 2ª Escola Arquidiocesana de Comunicação, promovida pelo Ministério de Comunicação Social da RCC Maringá. A formação iniciou pela manhã e teve todas as suas atividades desenvolvidas no Campus da PUCPR, em Maringá.

O dia iniciou com uma pregação de reavivamento, nesta o Senhor fala aos comunicadores por meio da passagem de I Reis 19, 1ss, “tens um longo caminho a percorrer”. Na sequência tivemos um momento de formação, onde foram abordados pontos fundamentais do MCS na RCC, seus eixos de atuação e o processo formativo do comunicador.

No período da tarde ocorreram três workshops simultâneos, sendo os temas abordados: Redes Sociais, fotografia e criação de artes.

Encerrando o dia de formação, os comunicadores se reuniram na Capela da universidade em um momento de adoração ao Senhor. Este momento foi conduzido pelo Padre Beto – assessor eclesiástico da RCC Maringá. Foi uma hora de muita graça, em que o Senhor revelou o quão bela é a missão do comunicador, de levar a mensagem de Deus onde outros não conseguem levar, utilizando-se dos meios de comunicação para alcançar as pessoas que estão distantes.

Após este encontro, os comunicadores saem com uma nova força de Deus, repletos do Espírito Santo, dispostos a colocar em prática tudo que Deus tem confiado a este Ministério, servindo a Deus neste movimento a partir do seu Grupo de Oração, sendo promotores da unidade e anunciando o Evangelho onde o Senhor direcionar!!!

 

(Por Thiago de Freitas Rodrigues – Coord. Diocesano de Comunicação Social da RCC Maringá)