Retiro Diocesano para Casais reúne 40 casais no último final de semana em Francisco Beltrão

No último final de semana, 22 e 23 de setembro, aconteceu na Casa de Formação Divino Mestre em Francisco Beltrão, o Retiro Diocesano para Casais, promovido pelo Serviço para as Famílias da RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

O Retiro foi conduzido pelo casal de pregadores Beatriz e Luiz César, coordenadores estaduais do Serviço para as Famílias. Com seus testemunhos de vida e a pregação da Palavra de Deus, edificaram os 40 casais que lá estavam e levaram os mesmos a aceitaram uma mudança na vida familiar.

Também conduziu a pregação, o pregador e Músico Alandrei, membro do Ministério Rainha da Paz de Cascavel, que ministraram a música durante o retiro. Um dos assuntos abordados por Alandrei, foi o egoísmo e a individualidade, assuntos esse que os fazem refletir como família se estamos agindo de forma correta segundo a Palavra de Deus.

Mas um dos momentos mais fortes foi o momento em que foi falado do perdão, necessário para o crescimento espiritual. Pois como foi dito, “perdoar é atitude de pessoas fortes”“Porque um casal que vive longe dos planos de Deus deixa aparecer suas misérias”.

Foi abordado também com a pregação de Dayane Dal Vesco, o assunto sobre sexualidade no casamento e como viver um casamento casto, seguindo a vontade Divina.

E pra fechar as pregações, o casal Beatriz e Luiz César encerraram com a passagem das Bodas de Caná, situada em João 2. Ali eles convidaram os casais para que juntos, convidassem Jesus a viver a união com eles e que não deixem faltar o vinho do amor no matrimônio.

E pra fechar o final de semana com chave de ouro, foi presidida a Santa Missa pelo Padre Jean, vigário da Arquidiocese de Curitiba. Durante a homilia, Padre Jean disse que “o Amor de cristo nos uniu e nada no mundo separa aquilo que é dele”.

O Retiro Diocesano para Casais contou ainda com a presença dos Coordenadores Diocesanos do Serviço para as Famílias, Neusa e Dirceu Dal Vesco e pelo Coordenador Diocesano do Movimento, Anderson Zuconelli da Silva.

+Clique aqui para ver as fotos

 

Fonte: Comunicação Social – Diocese de Palmas-Francisco Beltrão