Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promoveu a Escola Diocesana de Música e Artes

Aconteceu no último final de semana, 29 e 30 de setembro, a  Escola Diocesana de Música e Artes da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Cerca de 60 músicos e artistas participaram da Escola que aconteceu no Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré na cidade de São João – PR.

A Escola começou com um grande momento de animação, louvor e oração. Logo após, aconteceu a primeira pregação sobre “coração missionário”, ministrada por Afrânio Ferreira da Diocese de Jacarezinho.  Nesse tema, ele falou sobre a nossa batalha espiritual, que só é vencida na vida de oração. Fez também perguntas para refletir como: “Tenho me aproximado de qualquer jeito de Deus?” Repetiu várias vezes que “Deus quer vencer as nossas batalhas”: “Vai, eu estou contigo”.

Ainda na primeira pregação, Afrânio falou como Deus comanda nossa vida: “Não somos os protagonistas e sim colaboradores”.  “Deus quer nos formar para as nossas Missões”.  Falou ainda sobre servirmos em qualquer lugar que Deus desejar, não ficar apenas nas “quatro paredes” e que devemos ser exemplo de santidade para as pessoas se apaixonarem e se aproximarem de Deus:  “Devemos usar do poder d’Ele em nossas batalhas espirituais, porque ele realiza o que não está no nosso alcance”.

Afrânio encerrou falando do conceito de missão, que é transbordar do amor de Cristo e fez a leitura de 1 Coríntios 9, 19-23.

A segunda pregação foi ministrada pela Grazieli Machado, também da Diocese de Jacarezinho. Grazieli pregou sobre Dedicação e Ousadia. “Ir além, como o Papa Francisco está pedindo. Uma igreja em saída. Evangelizar nas ruas e buscar aqueles que estão distante do Evangelho”.

Durante a tarde, aconteceram os workshops para Música, Teatro e Dança:
– Técnica Vocal, ministrado por Sue Damaris de Francisco Beltrão;
– Sonorização, ministrado por Sidinei Ruaro de Pato Branco;
– Introdução à Teoria Musical, ministrado por Rafael Hoffman de Pato Branco;
– Dicas de Maquiagem, Expressão Facial, Figurino, ministrado por Carol Amaral, Assessora Estadual da Dança da Diocese de Maringá e Grazieli Machado.

O sábado encerrou com um grande momento de Adoração, onde muitas graças foram derramadas.  “Permanecer no Senhor é permanecer na graça ser um Guerreiro adorador”.

Já no domingo pela manhã, aconteceu o workshop de Dança e Teatro, ministrado por Carol Amaral e Grazieli Machado, falando aos servos que as escolhas e decisões devem ser tomadas mediante oração e discernimento dos servos na hora de escolher o figurino, as músicas e todos os outros componentes. Encerraram o momento com a apresentação da música do Juninho Casimiro, União Perfeita para todos os participantes da escola ministrado com muita unção.

Em paralelo, aconteceu o workshop pra servos da Música com Afrânio Ferreira, onde falava sobre a postura do músico e condução da música no Grupo de Oração, onde falava sobre como somos na mão do Senhor. Falou ainda sobre partilharmos o Evangelho com quem não tem a mesma fé que a nossa. Fez algumas perguntas para refletir também: “Aonde você tem ido com o seu chamado?”; “Aonde tem sido a mão do Senhor?”. “O mundo tem sede de Deus. E nós como servos somos chamados a oferecer água à eles”.

+Clique aqui para ver as fotos

 

Fonte: Comunicação Social | Diocese de Palmas-Francisco Beltrão