Conselho se reúne em Cascavel para Assembleia Estadual

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, membros do Conselho Estadual da RCC Paraná estiveram reunidos nas dependências da Casa das Irmãs de São João Batista, em Cascavel, para a Assembleia Estadual.

O primeiro momento foi dedicado a uma reunião com os coordenadores estaduais de ministérios, na noite de sexta-feira, onde cada qual teve a oportunidade de apresentar as atividades realizadas ao longo de 2018. Logo na manhã de sábado, a Assembleia teve seu início com a Santa Missa, presidida por Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Cascavel e atual presidente do Regional Sul 2 da CNBB, que acolheu a todos e, em sua homilia destacou alguns pontos importantes para a missão: “Não podemos fazer as coisas em busca de aplausos e agradecimentos, tudo o que fizermos não é mais do que nossa obrigação”, disse, acrescentando ainda que é preciso colaborar para que o Reino se alastre, dirigiu ainda palavras de encorajamento: “Não tenham medo! Nossa segurança e fortaleza estão em Jesus e Ele não nos decepciona”, concluiu.

Após dar as boas-vindas aos coordenadores diocesanos eleitos para o próximo biênio nas dioceses de Jacarezinho, Apucarana, Paranaguá e Guarapuava, Maria Ivone Ferreira Ranieri deu início à pauta da reunião, na qual foram tratados assuntos como: Agenda 2019; Congresso Estadual Jubilar 2019; Encontros Inter-Provinciais; ENF 2019; 16ª Edição da Missão Jesus No Litoral;  Retiro do Conselho Estadual e Congresso Estadual para Famílias e Jovens. Também foi apresentado um resumo da reunião com os coordenadores estaduais de ministérios e a avaliação dos Encontros Provinciais. Na ocasião, também estiveram presentes os deputados eleitos, acompanhados pelo Ministério de Fé e Política, Diego Garcia e Evandro Araujo. À noite, aconteceu o lançamento oficial do Congresso Estadual Jubilar, com a apresentação de sua identidade visual

No domingo, após iniciar o dia com a adoração ao Santíssimo, foi apresentado um pouco do trabalho realizado por Bruno Maffi na elaboração do livro em comemoração aos 50 anos da RCC Brasil, o qual será lançado no ENF 2019, que acontece de 09 a 13 de janeiro, em Cachoeira Paulista/SP. Em seguida, Dayane Dal Vesco Cardoso, coordenadora estadual do MUR (Ministério Universidades Renovadas) fez algumas colocações a respeito do GPP (Grupo de Partilha e Perseverança)  e Dulce Maria Bobadilla Lazinski, coordenadora arquidiocesana da RCC Curitiba, fez alguns apontamentos sobre o Congresso Estadual Jubilar, marcado para acontecer em Curitiba, de 06 a 08 de setembro de 2019. Após uma prestação de contas, a Assembleia foi concluída com a Santa Missa, presidida por Padre Nilton Cezar, assessor da RCC na Arquidiocese de Cascavel.

 

Veja todas as fotos aqui.