Jesus na Costa Oeste 2019 é realizado em Missal

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Foz do Iguaçu se reuniu no mês de janeiro para a 9ª edição da Missão Jesus na Costa Oeste. Mais de 150 jovens participaram das atividades de evangelização deste ano. Missionários dos mais variados municípios da diocese e também das dioceses vizinhas de Cascavel e Francisco Beltrão saíram às ruas da pequena Missal para espalhar o Amor de Deus.

Foi um final de semana intenso, com muita oração, louvor, partilha e claro, missão. No sábado de manhã (26) antes da evangelização das famílias os jovens participaram da Santa Missa e como nas edições anteriores saíram para o arrastão pelo centro da cidade. “Eu vi uma turma de jovens animados cantando pela avenida, achei tão lindo que os acompanhei”, afirmou Marli, que no domingo recebeu duas missionárias em sua casa.

Além da evangelização nas casas os jovens participaram de momentos de profunda intimidade com Deus, durante as orações e pregações realizadas antes de cada missão. O Jesus na Costa 2019 também foi marcado pelas  Rodas de Chimarrão e Noite das Artes que proporcionaram a experiência da partilha e vida fraterna entre os missionários.

Para Luan Becker foi gratificante conhecer a Missão. “Como é bom ouvir pessoas da nossa idade falarem de Deus, foi um presente receber esses jovens em Missal, quem sabe no próximo ano eu esteja com vocês”, testemunhou o jovem da paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Em 2020 a Missão Jesus na Costa Oeste completa 10 Anos  e contará com uma programação especial para celebrar as maravilhas que o Senhor tem realizado na Diocese de Foz.

Por Comunicação Social – RCC Foz do Iguaçu