RCC Cascavel inicia comemorações dos 40 anos de História

“E o Espírito Santo desceu sobre eles”
A história deste movimento começou há 50 anos e desde o início realizou uma grande transformação em membros da Igreja Católica Apostólica Romana. Vendo a revolução e transformações de pessoas por meio do Movimento Renovação Carismática Católica (RCC), em Cascavel no ano de 1989 a cidade acolheu o movimento.

De lá pra cá foram vidas e famílias transformadas pela força da união de cristãos com o mesmo objetivo, receber as graças do Espírito Santo que é abundante e viver de acordo com os mandamentos de Deus. A história só foi possível graças à dedicação de cada servo, e claro, cada coordenador que se doou para que o Movimento apesar das dificuldades não fosse esquecido.

No último sábado, 16 de Fevereiro, foi realizado na cidade de Cascavel o Rebanhão 2019, que contou com a participação de quase Mil servos de grupos de oração jovens e adultos. Durante todo o evento, a oração principal estava acerca do servir, em como ser um servo fiel nos dias de hoje, e principalmente como reavivar a força do Espírito Santo em nosso meio em todos os dias.

O coordenador da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Cascavel, Marcio Ribeiro, relembrou a importância de se celebrar a data agradecendo àqueles que ao longo dos anos doaram seu tempo em prol
do Movimento. “Somos gratos a todos os coordenadores que por aqui passaram. Os servos foram fundamentais ao longo de todos esses anos, e o pastoril de cada um que se propôs a levar essa história adiante foi de extrema importância”.

Durante a noite de sábado, uma Missa comemorativa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Mauro, e ao fim, todos os ex-coordenadores e atuais foram homenageados.

Por: Gitana Lima  – Coord. Diocesana do Ministério de Comunicação Social – RCC Cascavel