5ª edição do Congresso Arquidiocesano de Ministérios aconteceu na Arquidiocese de Maringá

Nos dias 16 e 17 de março, aconteceu na Arquidiocese de Maringá a quinta edição do Congresso Arquidiocesano de Ministérios, reunindo cerca de 700 participantes na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, em Maringá-PR.

O Congresso tem como objetivo repassar os direcionamentos apresentados no Encontro Nacional de Formação – ENF, promovendo a unidade entre as diversas instâncias do Movimento Renovação Carismática Católica – RCC. O evento contou com a presença do Bispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Batisti, da Maria Ivone Ferreira Ranieri, Coordenadora Estadual RCC-PR e do Deputado Estadual Evandro Araújo.
No decorrer do congresso foram realizados workshops dos ministérios, adoração, teatro, encerrando com a Santa Missa, presidida pelo Assessor Eclesiástico Padre José Roberto Vieira – Pe Beto.

Um final de semana repleto da ação do Espírito Santo, derramando Sua alegria e contagiando a todos para celebrar os 50 anos da RCC Brasil e 40 anos da RCC da Arquidiocese de Maringá.

 

Por Ana Paula Mantovani – Coord. Arquidiocesana do Ministério de Comunicação Social da RCC Maringá