Encontro Diocesano de Formação na Diocese de Jacarezinho é realizado na região Norte

Nos dias 16 e 17 março, na Diocese de Jacarezinho, foi realizado o EDF ( Encontro Diocesano de Formação da região Norte), que aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Santo Antônio da Platina/PR.

A programação teve início no sábado, com oração da manhã conduzida pela coordenadora Diocesana ( Silvia Fabricia Pires) e pela coordenadora diocesana do ministério da Comunicação Social (Marcela Santos). Foi um momento de avivamento e consagração a Nossa Senhora.

Em seguida, Luiz Gustavo dos Santos (Coordenador Diocesano do Ministério de Fé e Política) pregou sobre o tema vivido pela RCC Brasil neste ano de 2019: Rm 5, 5, ” O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Jhonny Fernando Garcia (Ex coordenador Diocesano do Ministério de Formação) pregou acerca do tema: Grupo de Oração, primeiro amor e o dia seguiu com uma tarde de workshop para os ministérios.

À Noite, aconteceu um momento de grande derramamento do amor de Deus diante do Santíssimo Sacramento, conduzido por Padre Valdemir Granzzotto de Moraes, assessor eclesiástico do movimento na Diocese.

No domingo, após a continuidade dos Whorkshops, Padre Rosinei Toniette, pároco do local, presidiu a Santa Missa de encerramento.

Colaboração: Marcela Santos – Coord. Diocesana do Ministério de Comunicação Social – RCC Jacarezinho