RCC promove EDF na Diocese de Umuarama

Nos dias 30 e 31 de Março, a RCC Umuarama realizou o EDF2019 – Encontro Diocesano de Formação para Coordenadores e Ministérios, com a participação de cerca de 900 servos.

O Encontro aconteceu no Centro de Evangelização Beata Elena Guerra (sede da RCC Umuarama), com início sábado pela manhã com a acolhida e um momento de oração, conduzida pela Coordenadora Diocesana, Maria Elena Silva Costa. A primeira pregação foi conduzida por Ademir Humberto, coordenador Diocesano de Londrina, com o tema “Conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor”. E para encerrar a manhã, tivemos a presença da Coordenadora Estadual da RCC Paraná, Maria Ivone Ferreira Ranieri, que conduziu a segunda pregação, com tema do ano de 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” cf Rm 5, 5.

Maria Ivone, em sua pregação, pediu para os servos olharem para o horizonte, porque é tempo de colheita “precisamos vencer o medo de sermos de Deus. Não podemos pôr a mão no arado e olhar para trás. Temos que olhar para o horizonte, pois é ele que nos mostra o tempo da colheita”.

Logo após o almoço, a Andréia Lara, Diocese de Londrina conduziu um momento de pregação falando sobre a história da Renovação Carismática Católica “todo bom Carismático precisa ter um desejo pelo Espírito Santo, para viver em plena santidade”. E encerrou esse momento com uma adoração a Jesus Eucarístico.

A noite de sábado foi marcada por uma belíssima comemoração aos 50 anos da RCC no Brasil “Noite Carismática”, onde foi contada a historia da diocese, com a presença de diversos pioneiros que fizeram parte do começo da RCC
Umuarama. Também tivemos a participação dos seminaristas que descobriram sua vocação dentro de uma GO, e do Conselho Diocesano, que apresentou os grupos de oração que compõe a diocese. Um momento festivo para todos os
carismáticos.

Durante a manhã de Domingo, aconteceram os Workshops dos ministérios e serviços de: comunicação social, cura e libertação, intercessão, formação, pregação, para as crianças e adolescentes, para as famílias, música e artes, fé e política, seminaristas, promoção humana, Jovem e Universidades Renovadas. Nos workshops, os servos de cada ministério e serviço, receberam o repasse do ENF, que são as moções e direcionamentos para esse ano de 2019. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Marciano, da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

Por Aline Nogueira – Coord. Diocesana do Ministério de Comunicação Social – Diocese de Umuarama