Festa de Pentecostes volta a acontecer no Jubileu de 40 anos da RCC Maringá

Jubilosos pelas grandes graças derramadas por Deus nos últimos 40 anos, a RCC da Arquidiocese de Maringá ainda terá mais um motivo para se alegrar neste ano, a tradicional Festa de Pentecostes volta ao calendário da Arquidiocese e deve reunir mais de 4.000 pessoas para celebrar a vinda do Paráclito sobre a Igreja.
“Quarenta anos, este também foi o tempo que os hebreus caminharam no deserto a espera da entrada na Terra Prometida. Apesar da pouca distância que separava o povo entre o Egito a terra onde habitará Abraão, Deus não permitiu que fossem por esse caminho mais direto, sabendo que no tempo oportuno, o tempo de Deus, as graças seriam ainda maiores do que todos poderiam esperar ou imaginar, portanto, para nós este é o tempo de entrar na Terra Prometida, de viver as maravilhas que o Espirito de Deus quer realizar em nós.” Segundo Patrick Rodrigues, Coordenador da RCC Maringá.

E vidas que se doaram pelo movimento ao longo desses anos não faltaram, desde as instâncias de coordenação até os servos de cada grupo de oração, a história foi construída por cada filho(a) de Deus que confiou na Promessa e não permitiu que a chama do Espírito Santo se apagasse em seu meio.

“Viver este tempo ao lado de nossos irmãos de caminhada é um grande presente de Deus para nós, celebrar Pentecostes é celebrar o cumprimento da promessa de Jesus aos seus discípulos no Cenáculo, isso nos impulsiona a também levar esse renovo a todo o povo da Arquidiocese de Maringá e região. Este é o nosso desejo, que todo que aquele que crê em Jesus, se arrepende dos seus pecados e deseja, seja batizado no Espírito Santo”, afirma Patrick Rodrigues.

A Festa de Pentecostes acontecerá nos dias 08 e 09 de junho no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá. Dentre as presenças já confirmadas no evento estão Neide Gerber (Neidinha) de Capanema-PR, Pe. Roger Luis da Comunidade Canção Nova e o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti. A entrada será totalmente gratuita.

Mais informações estão disponíveis no site da RCC Maringá: www.rccmaringa.com.br

Fonte: RCC Maringá