RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove o Pentecostes 2019

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realiza o Pentecostes 2019 com o tema: “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes (cf. At 2, 1-4)”. O evento acontecerá no dia 02 de junho no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão – PR.

O Pentecostes 2019 terá início às 8 horas da manhã e o encerramento está previsto para as 16 horas com a celebração da Santa Missa.

A entrada é gratuita e haverá praça de alimentação no local, bem como livraria, com artigos religiosos e materiais de evangelização. Haverá também Ministério de Evangelização para as Crianças, onde os pequenos serão evangelizados em uma linguagem própria.

A pregação e os momentos de oração serão conduzidos pelo pregador Ricardo Santos, membro da RCC da Diocese de Caetité, Bahia.

O Pentecostes é um evento anual que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes ou para fazer memória a Ele. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo. A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes, foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.
É com esse objetivo de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os católicos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.