Pentecostes 2019 reúne mais de 3000 pessoas no último domingo, 02 de junho, em Francisco Beltrão

Aconteceu no domingo, 02 de junho, o Cenáculo de Pentecostes 2019. Com o tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes”, o evento contou com a presença de mais de 3000 pessoas de toda a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

O encontro iniciou com um momento dedicado à Nossa Senhora. Em seguida, Anderson Zuconelli, coordenador diocesano da RCC e Ricardo dos Santos, da Missão há Poder de Deus, conduziram a oração inicial com Maria seguida de um grande momento de louvor. Já a animação foi ministrada pelo Ministério Israel.

Em seguida, Ricardo Santos, da Diocese de Caetité, Bahia, pregador do Pentecostes 2019, conduziu sua primeira pregação sobre o Espírito Santo: “Existe uma promessa de Deus em nossa vida, diocese, comunidade, na RCC, para a Igreja una, Santa, Católica, Apostólica… essa promessa é para todos os que ouvem o apelo do Senhor. Essa promessa é o Espírito Santo de Deus.”

Ricardo falou sobre a vivência do Espírito Santo em nossas vidas que deve ser constante e que deve haver sempre o avivamento, que quem muda o homem é o Espírito Santo. Continuou a pregação com base no Evangelho de Atos dos Apóstolos 2, 36, nos lembrando que somos um milagre e que a última palavra é de Deus. Após a pregação, os participantes vivenciaram um momento lindo de adoração, de cura e libertação.

A parte da tarde iniciou com apresentação de teatro dos jovens da Diocese. Após o teatro, Ricardo Santos continuou a pregação embasada em Atos 2, 1-4 sobre a vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos: “Nossa Jerusalém é a Igreja. O Grupo de Oração é igreja e é ali que Deus manifesta o seu poder. Ali há o cumprimento da promessa.” Ricardo nos lembrou de sempre clamar ao Espírito Santo e que nós devemos ser governados por Ele, ser diferentes, vivermos em constante oração, conquistando pessoas para Deus, sendo nossa meta o céu.

Ricardo finalizou falando sobre os Grupos de Oração que são canal da graça do Espírito Santo e que ali deve sempre acontecer o Pentecostes. Em seguida ouve um momento de louvor e batismo no Espírito Santo.

O Pentecostes 2019 encerrou as 16:00 horas com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Moacir José Silveira(Assessor Diocesano da RCC), concelebrada pelos Padres Geraldo Macagnan(Vigário Geral da Diocese e representante do Bispo Diocesano Dom Edgar), Pe. Emerson Detoni, Pe. Valdecir Bressani, Pe. Cesar Pôggere, Pe. Deucir Polleti e Pe. Pedro Moreschi.

Durante o Pentecostes 2019, aconteceu também o Cenaculinho onde as crianças puderam vivenciar durante todo o dia, momentos de oração, louvor, dinâmicas, escuta da Palavra e partilha. Conduzido pela Coordenadora do Ministério para as Crianças, Caroline Schlappkolh e pelas evangelizadoras dos diversos Grupos de Oração da Diocese, o Cenaculinho levou as crianças a vivenciar um Pentecostes em suas vidas e levar aquilo que viveram para suas casas.

+ Clique aqui para ver as fotos

+Clique aqui para ver o vídeo compacto