RCC da Diocese de Foz do Iguaçu promove Cenáculo 2019

Logo pela manhã do dia 30 de junho, ao chegarem ao Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, as caravanas foram recebidas pelos irmãos do Ministério de Promoção Humana, que distribuíram abraços e alegria, cerca de 5.000 irmãos estiveram presentes; logo na entrada os participantes se depararam com um painel comemorativo do Jubileu de Ouro da RCC Brasil onde aproveitaram pra tirar muitas fotos.

Aos poucos a arquibancada e a quadra foram totalmente tomadas pelos membros e simpatizantes do movimento que num primeiro momento viram a imagem de Nossa Senhora de Pentecostes ser introduzida num altar preparado para ela pelos irmão do Ministério das Artes, que fez os participantes abrirem seus corações e foi muito emocionante, o momento foi selado pelo grito “Mãe, mãe, mãe, Maria é nossa mãe”.

O Ministério de Música Cephas conduziu a animação e o louvor, fazendo todo mundo sair de seu lugar louvando o Senhor; o coordenador Diocesano Airton Carvalho fez a oração inicial do dia e apresentou os pregadores do encontro: Paulo Mecabo membro da RCC do Rio Grande do Sul, e “Cidinho” (Aparecido José Santana) da RCC de São Paulo e ex-coordenador do movimento aqui na diocese de Foz; cada pregação trouxe um tema diferenciado, lembrando que somos cidadãos do céu, Paulo Mecabo nos fez entender que se viemos de lá, precisamos deixar marcas do céu por onde passarmos pois somos embaixadores de Cristo aqui. Cidinho nos fez com que recobrássemos nossa fé e esperança no Senhor, pois “Uns põe sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós porém, a temos no Senhor, nosso Deus” (Salmo 19,8); A oração de entrega nesse momento com o irmão segurando o crucifixo revelou curas e milagres.

Os irmãos que nos primeiros grupos de oração da diocese e, ainda hoje, fazem o louvor neles, foram convidados pra no palco animarem os presentes com as canções que fizeram a alegria no início do movimento, mesmo com poucas notas e esquecendo a letra das músicas, quem esteve no palco pode no meio deles ver a alegria estampada em seus olhos, se o tempo permitisse esse momento se estenderia por ser tão significativo.

Lembrando o que aconteceu no Cenáculo mencionado nas escrituras, o acontecido em Duquesne-EUA que deu início ao movimento, lembrando nomes como Monsenhor Jonas Abib e Padre Eduardo Doughert que fizeram o movimento ser conhecido no Brasil, recordando eventos que marcaram a RCC no Paraná e os precursores do movimento na Diocese de Foz do Iguaçu, principalmente com os irmãos que vieram para a construção da Hidroelétrica de Itaipu como Mário Felício, celebramos com o Jubileu de Ouro da RCC Brasil; os coordenadores e membros do movimento desde o seu inicio foram chamados para na frente do palco porque sem eles o movimento não chegaria onde está e não teria motivos pra comemorar, foram distribuídos balões para todos os participantes o que formou um tapete verde e amarelo no ginásio na hora de cantar parabéns; o momento foi selado com a entrada de Jesus Eucarístico no ostensório, trazida pelas mãos de Pe. Edivaldo, que descobriu sua vocação participando do movimento.

A adoração contou ainda com um clamor pela nossa nação, realizado pelo Deputado Federal Diego Garcia, que levou aos pés do altar a bandeira do Brasil junto com o irmão Edson Salez.
Em seguida e para encerrar a celebração festiva, o evento encerrou-se com a realização da Santa Missa que foi presidida pelo administrador apostólico Pe. Dionísio Hulse (Medianeira), e concelebrada pelo assessor eclesiástico do movimento na diocese Frei Antonio Pereira dos Santos (Céu Azul), Pe. Edivaldo Donato Bernardo (Santa Helena) e Pe. Donatie Desiré Molasso Mon´nguba (Foz), vários ministros que estavam presentes colaboraram, assim como os jovens e os irmãos do ministério de pregação.

Por: Ministério de Comunicação Social RCC Foz do Iguaçu