“Jubilosos avancemos para a Batalha” foi o tema do 27º RENASEM PR

Nos dias 08 a 12 de Julho, aconteceu no Estado do Paraná, o 27º Renasem, Retiro para Seminaristas, que teve como tema principal: Jubilosos avancemos para a Batalha, sendo sediado na cidade de Bandeirantes, no Santuário São Miguel Arcanjo, na Diocese de Jacarezinho. Tendo como pregador o Pe. Gilson de Oliveira Filho, da arquidiocesde de Belo Horizonte, bem como, o Reitor do Santuário, Padre Roberto Medeiros e a Presidente do Conselho Estadual da RCC PR, Maria Ivone Ranieri.
Ainda a presença dos Bispos, dom Antônio Braz Benevente, bispo da Diocese de Jacarezinho e Dom Celso Marchiori, Bispo da Diocese de São José dos Pinhais e referencial da RCC Paraná.
Mais de 50 seminaristas de todo Paraná, além de Padres e Diáconos, viveram durante esta semana, um avivamento em suas vocações, através dos 3 pilares que constituem este Ministério: Oração, partilha e fraternidade. Neste Renasem juntamente com os irmãos Seminaristas e membros do Conselho Estadual da RCC Paraná que estavam presentes celebramos o Jubileu Áureo da RCC Brasil, numa linda celebração Jubilar orando pelo nosso Estado e por toda a Nação Brasileira.
Louvamos a Deus por estes dias de graça e já colocamos sob o olhar materno da Virgem de Lourdes, a próxima sede do Renasem Paraná, que será na Diocese de Apucarana.

Mário Labib – Tesoureiro Estadual do Ministério para Seminaristas

Veja mais fotos na página do Renasem PR no facebook aqui.