Escola Diocesana de Música e Artes movimenta Diocese de Palmas-Francisco Beltrão no último final de semana, 03 e 04 de agosto

Aconteceu no último final de semana, 03 e 04 de agosto, a Escola Diocesana de Música e Artes da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Cerca de 120 músicos e artistas participaram da Escola que aconteceu na Casa de Formação de Marmeleiro – PR.

A Escola começou no sábado pela manhã com um grande momento de animação, louvor e oração. Logo após, aconteceu a primeira pregação com o tema: “O amor de Deus Pai que renova o nosso chamado como filhos”, ministrada por Cláudia Palomares da Diocese de Maringá. Nesse tema, Cláudia falou sobre o servo voltar aos braços do Pai, mesmo com experiências negativas com nosso pai terreno, o Pai do céu vem nos abraçar e amar incondicionalmente.

A segunda pregação foi ministrada por Alexandra Frugerio, Assessora Nacional do Ministério de Teatro, também da Diocese de Maringá, com o tema direcionado para a comunhão fraterna: “Promover o irmão e ver nele as qualidades e não somente seus defeitos, um complementa o outro”.

Durante a tarde, aconteceram os workshops para Música, Teatro e Dança:

MÚSICA
– Técnica Vocal, ministrada pela professora Sue Damaris da cidade de Francisco Beltrão;
– Guitarra/violão, ministrado por Rafael Hoffmann da cidade de Pato Branco;
– Bateria, ministrado por Miguel Seymur da cidade de Francisco Beltrão;
– Teclado, ministrado por Alcione Iess da cidade de Francisco Beltrão;
– Música na Liturgia, ministrado pelo Professor Ricardo Bellei de Pato Branco;
– Mixagem e Sonorização, ministrado por Sidinei Ruaro da cidade de Pato Branco.

TEATRO E DANÇA
– Dicas de maquiagem, expressão facial, figurino, teatro de rua, passo a passo na montagem da coreografia, importância na escolha do tema e da música, ministrado por Alexandra Frugerio e Caroline Amaral, assessora Estadual da Dança.

O sábado encerrou com a Santa Missa na Igreja Matriz.

Já no domingo pela manhã, aconteceram os Workshops de Dança e Teatro com a Alexandra e a Carol, com a construção de uma parte de coreografia para dança e teatro. Na sequência, aconteceu a apresentação dos ministeriados para todos os servos que foi um momento inesquecível.

Na sequência, tivemos a pregação sobre sermos luz e levar Jesus a todos os lugares nas escolas, presídios, hospitais, orfanatos, etc, buscar a santidade a cada dia.

A Escola Diocesana de Música e Artes 2019 encerrou com um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento com a moção que o Senhor estava transformando raízes murchas em raízes fortes capazes de gerar a vida novamente.

+Clique aqui para ver as fotos