Encontro Diocesano Pregadores de Pentecostes acontece na Diocese de Umuarama

No último final de semana (26 e 27/10) os pregadores da Diocese de Umuarama estiveram reunidos no Encontro Diocesano Pregadores de Pentecostes. O Encontro contou com momentos de Oração, pregações, adoração e missa, levando-os a experimentar um profundo avivamento.

No primeiro momento a palavra já vinha de encontro “…Eu te exorto a reavivar a chama do Dom de Deus…” (2 Tim. 1;6) e seguiu cada momento onde o Senhor trazia através dos Pregadores do Encontro a importância da Intimidade com Deus e com as Sagradas Escrituras, também a necessidade da autenticidade e o testemunho de vida dos anunciadores da palavra. Pregador de Pentecostes precisa renascer não da carne,  mas do Espírito. Em Pentecostes o Amor de Deus foi derramado em nossos corações, e a cultura de Pentecostes é antídoto para o mundo.

No domingo, pela manhã quem pregou foi a coordenadora diocesana Maria Elena com o tema ‘Levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos para a colheita’ (Jo 4;35). Foi alertado que o pregador precisa ser o atleta de Cristo: ‘é preciso correr, mas no rumo certo e ter um propósito: alcançar almas!’.

Por fim, na Missa de encerramento, presidida pelo Padre Marciano, ele relatou seu testemunho, onde foi resgatado através de um Retiro de Primeiro anúncio, pelo convite insistente de uma Pregadora que não se contentava só em pregar, ela foi além e através desse convite ele recebeu o batismo no Espírito Santo e hoje é sacerdote. O padre ainda nos dizia que lemos tantos livros, mas dois entre todos é primordial ler: a Bíblia e o Catecismo da igreja! Precisamos conhecer o que pregamos e ter intimidade com aquele da qual falamos que é Jesus. A frase que culminou nos corações durante o encontro para que entendamos a importância de estarmos presentes nas formações que nos são propostas seja qual for o ministério: ‘A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes’ Sto. Agostinho.

Um dos Participantes do Encontro (Amauri Bernal) relatou: ‘Encontro maravilhoso! Estou muito feliz por cada segundo cada momento que vivemos, não tem como dizer esse ou aquele momento não estava bom ou não foi  ungido, foi derramamento perene  espírito santo! obrigado meu Senhor por esses dois dias de encontro, por nos trazer algo novo, uma moção nova, um avivamento novo. Que o Espírito Santo também possa alcançar e se manifestar em cada um que estava ausente. Só tenho a agradecer a Deus e ao Espírito Santo!’

Fonte: RCC Diocese de Umuarama