Dia Nacional de Intercessão Profética e Mobilização de Oração

Todos os anos o Ministério de Intercessão convida toda a RCC do Brasil a viver o Dia Nacional de Intercessão Profética. Neste ano, em comunhão com o Ministério de Fé e Política, está sendo proposta a Mobilização de Oração pela Igreja e pelo Mundo, dos dias 15 a 23 de novembro, e em seguida, no dia 24, todos são chamados a união para a intercessão profética. Essa ação tem por objetivo mobilizar todos os carismáticos a se unirem em preces durante os dias que antecedem a Solenidade de Cristo Rei. É importante ressaltar que uma ação não é substituída pela outra, mas ambas devem ser vividas de modo integrado, promovendo comunhão e um intenso tempo de oração.

A Mobilização de Oração propõe que durante nove dias consecutivos, sejam rezados o Veni Creator e o Rosário do Espírito Santo por intenções específicas, já formuladas pelos Ministérios. Também sugere-se a leitura do texto de reflexão, que será disponibilizado nos meios de comunicação da RCCBRASIL.

Para dia 24 de novembro, tradicionalmente, toda a Renovação Carismática Católica é convidada a viver o Dia Nacional de Intercessão Profética, um profundo momento de escuta e oração comunitária. Convoque todo seu Grupo de Oração, reúna em sua Paróquia ou Diocese e clamem a ação do Espírito Santo. Revistam-se da armadura de Deus para que junto a Ele possam interceder por todo Igreja e pelo Mundo!

Confira o texto-base oferecido para o Dia Nacional de Intercessão Profética 2019 e Mobilização de Oração pelo Brasil e pela Igreja:

———————-

Tema: “Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar os seus segredos aos profetas, seus servos.” (Amós 3,7)

A Intercessão Profética é uma manifestação extraordinária de Deus que se apresenta na ordinariedade da nossa vida de oração e intercessão. É extraordinária porque traz revelações do próprio coração de Deus que quer que nós entremos em combate de intercessão por determinada situação. É ordinária porque se manifesta no coração que é sempre íntimo e está estreitamente ligado ao coração de Deus por meio da oração.

Neste contexto, o Ministério de Intercessão da RCCBRASIL, nos propõe por meio dos Direcionamentos do Ministério, o DIA NACIONAL DE INTERCESSÃO PROFÉTICA, realizado anualmente sempre na SOLENIDADE DE CRISTO REI DO UNIVERSO.

Esse ano acontecerá no dia 24 de novembroNessa ocasião, encerramos com essa solenidade o tempo comum da Igreja, adentrando um novo ano litúrgico.

Unido a esta iniciativa do Ministério de Intercessão, o Ministério de Fé e Política também convida a todos os carismáticos a se mobilizarem em oração pelo Brasil e pela Igreja. Serão nove dias de oração, com reflexões diárias e intercessão pelo Papa Francisco, pela paz no mundo, pela unidade da Igreja, pela política no país, por mais justiça etc.

Somos todos intercessores! Já imaginou a graça de poder adentrar o coração de Deus e ali poder iniciar um novo tempo de graça e fecundidade, ouvindo a voz de Deus e percorrendo os corredores secretos do seu Santo Coração?

Precisamos levantar um grande exército de intercessores profetas em todo o Brasil que intercedem pelas intenções do coração de Deus, e que louva e agradece ao Senhor pelos Seus grandes feitos!

Qual a proposta para o Dia Nacional de Intercessão Profética 2019?

Data: 24 de novembro | Solenidade de Cristo Rei

Neste dia os intercessores (membros do Ministério de Intercessão e toda a RCC) são convidados a reunir as suas equipes, seja no Grupo de Oração, em sua paróquia, cidade ou diocese, e se revestirem da armadura de Deus, erguerem os seus braços, e, sobretudo, erguerem os seus corações ao encontro do coração de Deus e com Ele interceder!

Intenções do Dia Nacional de Intercessão Profética:

Pelo Papa Francisco;

Pela Igreja;

Pelo Brasil;

Pela RCCBRASIL.

Avancemos juntos!

Como será a Mobilização de oração pelo Brasil?

Data: 15 a 23 de novembro de 2019

Durante nove dias os carismáticos, de todos os ministérios, são chamados a se colocarem em oração pela Igreja e pelo Brasil. As orações propostas são a Veni Creator Spiritus! (Vem, Espírito Criador!)e o Rosário do Espírito Santo. Além disso, será disponibilizado um texto de reflexão de acordo com a intenção de oração de cada dia. A mobilização termina no sábado, dia 23 de novembro, antes da solenidade de Cristo Rei.

Intenções da Mobilização:

1º Dia, 17/11: Pelo Papa Francisco;

2º Dia, 18/11: Pela Unidade da Igreja Católica;

3º Dia, 19/11: Pela RCCBRASIL;

4º Dia, 20/11: Pela justiça e todos os valores cristãos;

5º Dia, 21/11: Pelo Brasil;

6º Dia, 22/11: Por todos os países que se encontram em crise, seja ela financeira, política ou social e humanitária;

7º Dia, 23/11: Pela paz no mundo;

8° Dia,24/11: Pela América Latina;

9° Dia, 25/11: Pelo uso consciente e inspirado pelo Espírito Santo de Deus das mídias sociais.

 

Orações para Mobilização

Veni Creator Spiritus!

(Vem, Espírito Criador!)

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai

e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,

a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,

por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,

nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,

se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer

que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!

 

Rosário do Espírito Santo (Beata Elena Guerra)

Início:
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. Gloria ao Pai… Como era no princípio. Amém.

Em cada mistério:

Pede-se um Dom do Espírito, repete-se 7 vezes:  Pai santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!

Ó Maria, que por obra do Espírito santo, concebestes o Salvador, roga por nós!

 

1. Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai Santo…

2. Vem, ó Espírito de Inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da Tua Eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai Santo…

3. Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis as tuas inspirações e guia-nos na via da salvação.  Pai Santo…

4. Vem, ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra nossos inimigos espirituais. – Pai Santo…

5. Vem, ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. – Pai Santo…

6. Vem, ó Espírito de Piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. – Pai Santo…

7. Vem, ó Espírito de Santo Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os male, antes que pecar. Pai Santo…

Invocação a Maria

Ó puríssima virgem Maria, que em tua imaculada conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra.  Ave Maria…

Ó puríssima virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra… Ave Maria…

Ó puríssima virgem Maria que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste Abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra… Ave Maria…

Oração final

Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Ministério de Intercessão e Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL

Via: www.rccbrasil.org.br