As Lideranças da RCC Paraná se reuniram para a primeira Assembléia Estadual de 2020

Nos dias 08 e 09 de Fevereiro, o Conselho Estadual da RCC Paraná esteve reunido na casa de retiro Rainha da Paz, na cidade de Maringá, para Assembléia Estadual que direciona o calendário das atividades em 2020, acolhida aos novos Coordenadores Diocesanos, e homologação dos Coordenadores de Ministérios para o Biênio 2020/2021.

 

Coordenadores Diocesanos

 

Coordenadores de Ministérios

 

A manhã de sábado se iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Roberto Morais de Medeiros, do Santuário São Miguel Arcanjo. Logo após a celebração o padre Roberto conduziu um profundo momento de oração, invocando a proteção de São Miguel Arcanjo sobre o novo coordenador Estadual – Miguel Machinski Junior, e por toda Renovação Carismática do estado do Paraná.

 

 

Em adoração o Senhor leva o conselho a viver um grande momento de intimidade com Jesus Eucarístico, despertando o arrependimento e a reconciliação, e ainda pedi para nos despir de toda vontade humana, fazer o propósito de buscar somente a vontade dele, a renovar a aliança com Deus e ter uma união profunda e verdadeira.

“Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos. Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja.”(Salmo 24, 10-11)

 

 

 

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, dentre eles a transferência do Escritório Estadual da Arquidiocese de Londrina para Arquidiocese de Maringá; Homologação do Tesoureiro Thyago Cesário Lopes; Prestação de Contas da RCC PR; Projetos de Arrecadação (Real Missionário – RCC Brasil); Plano Pós Jubilar; Encontros de Coordenadores de Grupo de Oração; Novo Processo formativo do Ministério de Música de Artes; Novas orientações da Comissão de Missão; Orientações sobre JNL 2020/2021; Orientações sobre o MCS nas dioceses e Grupos de Oração.

 

(Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Paraná)