COMUNICADO SOBRE A MISSÃO JESUS NO LITORAL 2020/2021

Amados irmãos,
A paz de Jesus e o amor de Maria esteja em cada coração!
Com profunda paz e serenidade, concedidas pela graça de Deus e intercessão de Nossa Senhora, comunicamos a suspensão da 18ª edição da Missão Jesus no Litoral – JNL, cuja data prevista para a realização correspondia aos dias 28/12/2020 a 03/01/2021.

Devido ao contexto de pandemia da Covid-19, e o aumento expressivo de novos casos, levando em consideração as orientações das instâncias eclesiais e sanitárias do governo do Estado do Paraná, o discernimento convergiu para a suspensão desta edição.

Ressaltamos que até aqui nós oramos e nos colocamos a disposição da vontade de Deus. Fomos nos preparando e organizando para que a 18ª edição da missão JNL fosse possível em quantidade reduzida de pessoas e com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Entretanto, é a vontade do Senhor que conduziu a esta decisão do Conselho Estadual do Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica do Paraná (RCC Paraná). Por meio das
nossas autoridades estatais, temos recomendações de medidas preventivas e de isolamento social para deter o avanço da Covid-19 em nosso estado. Por meio das autoridades eclesiásticas, há recomendação de suspensão de atividades religiosas com as características da missão JNL, com intuito de assegurar a saúde e bem-estar de toda comunidade de fiéis e da população em geral.

Neste caso compartilhamos com vocês dois momentos importantes no caminho de discernimento trilhado até aqui:
1. No primeiro encontro oracional em preparação para a edição realizado em abril deste ano, diante do cenário de pandemia, o Senhor mostrava que era necessário preparar a missão em uma espera ativa até uma decisão mais consistente sobre realizar ou não na data prevista em dezembro e janeiro. Fomos inspirados e impelidos a dar passos, pois, caso a missão fosse suspensa ou cancelada, a decisão não viria de nós, mas das autoridades (Eclesiais ou Estatais), e assim ocorreu.

2. Em oração no último final de semana de novembro, o Senhor concedeu a passagem de 1 Pedro 5,5 e convocou os jovens a permanecerem em obediência e humildade diante de Deus e das demais autoridades.
Assim sendo, com o coração edificado na esperança e na confiança em Deus, o Conselho Deliberativo da RCC Paraná, em unidade de coração, acolheu as orientações das autoridades e discerniu pela suspensão da 18ª edição da Missão Jesus no Litoral na data de dezembro/2020 a janeiro/2021.

Com alegria e profetismo, nós entendemos que a missão JNL 18 anos, idade que marca maturidade, nos convoca à obediência e à humildade!

 

Movimento Eclesial
Renovação Carismática Católica do Paraná (RCC Paraná)